Ícone do site Ligado em Viagem

Cassis

Cassis foi inclusa no roteiro por ser a cidade base para se visitar as calanques… ah calanques, as fotos que vi na internet na época da definição do roteiro fizeram com que eu ficasse ansiosa para poder visita-las. As calanques são falésias que escondem pequenas praias de um azul impressionante na costa francesa.

Calanque de Port-Miou

A partir de Cassis pode-se chegar por trilha às calanques de Port-Miou, Port-Pin, D´En Vau.

Em Cassis, para chegar ao ponto de partida de visita para as calanques é necessário seguir as placas para o estacionamento La Presquille que é na rua e gratuito, ou dirigir mais 50 metros e  ir para um bolsão de estacionamento com sombra e água fresca a 8 Euros/dia, foi o que fizemos. Do estacionamento existem placas indicando o caminho para chegar a primeira calanque, a de Port-Miou, ou se preferir ir para a praia de pedras, plage Bleue.

A ideia era visitar rapidamente a Port-Miou e ir em direção a Port-Pin, que dá para ir com crianças. Já a calanque D´En Vau é mais de uma hora de trilha na pirambeira, então não ia rolar… Mas, mas, mas o tempo estava tão bom e quente demais que fez com que as trilhas fossem fechadas, devido ao alto risco de incêndio na região… Eu sabia que tinha o risco, mas eu fiquei tão, tão, triste, eu já tinha tudo preparado, piquenique, belisquinhos durante a caminhada :(… Só consegui dar uma espiada na Por-Miou… que é deslumbrante.

Um tico desanimada, paramos no estacionamento e fizemos o nosso piquenique por lá mesmo, embaixo das árvores ouvindo o som do mar quebrando nas pedras. Depois, seguimos as placas e descemos para a praia, plage Bleue, de pedras do local. Não era bem uma praia, eram pedras e pronto. Mas isso não atrapalhava o sol dos franceses, seus top less e os pulos nas águas gélidas e extremamente azuis.

Depois de ficar por um tempo lá, fomos para o centro de Cassis. Aí sim sentimos o gostinho de cidade de veraneio 😀

Passamos pela efervescente rua principal, pelo porto e fomos direto para a praia de novo ;D, a la plage de la grand mer.  A praia é pequenina e de pedrinhas, e água gelada… O ruim é que a praia é de tombo, não sendo tão propícia para pequenos.

Depois de comer uma maçã do amor, fazia um bom tempo hein, fomos em direção ao farol de Cassis que fica na ponta do porto antigo e que dá uma bela vista do cape Canaille, para ver o sol se pôr.

De lá demos mais uma voltinha pela cidade, tiramos mais fotos e voltamos para Roussilon, para um jantar gostosin no Hotel.

PS.: Calanques me aguardem, I will come back 😛

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile