Ícone do site Ligado em Viagem

Castelo de Ettlingen no Estado de Baden-Württemberg na Alemanha

Ettlingen é uma pequena cidade da Alemanha, mais precisamente no distrito de Karlsruhe que fica no Estado de Baden-Württemberg, conhecido principalmente pela sua capital Stuttgart. Sua principal atração turística é se centro histórico, com muitas edificações medievais preservadas às margens do rio Alb. Mas o mais importante é que é a cidade que escolhemos viver! 🙂

O Castelo de Ettlingen foi construído no século XIII. No século XVI ele foi expandido com influência renascentista, porém destruído na Guerra dos Nove Anos no século seguinte. Finalmente no XVIII ele foi finalizado em estilo barroco e se encontra assim até então.

 

Além de sua arquitetura, o Castelo de Ettlingen possui um museu onde é possível conhecer a história da cidade, assim como uma Galeria Municipal com arte local desde 1900 até hoje. Outra atração é que desde 1979 o castelo sedia o Ettlinger Schlossfestspiele, que é um festival de artes com música, teatro e cinema ao ar livre.


 

O Castelo de Ettlingen pode não ter a imponência de outros castelos alemães, mas juntamente com seu centro histórico é uma visita que vale bastante a pena fazer.

 

Informações Úteis sobre o Castelo de Ettlingen

Todos os sábados e domingos tem um tour que leva os visitantes através dos vários salões barrocos ornamentados e câmaras do castelo. O clímax do passeio é uma visita à antiga capela do palácio com frescos do famoso pintor barroco Cosmas Damian Asam.


 

Caso escolha ir de trem para o Castelo de Ettlingen, existem duas maneiras de chegar. Você pode descer na estação do S-Bahn Erbprinz/Schloss praticamente na frente da entrada do Ettlingen Schloss. Ou você desce na estação Ettlingen Stadt e aproveita para caminhar pelo Centro histórico, principalmente o Stadtgarten e Rosegarten.


 

E nossa sugestão para saciar a fome é o bar e restaurante Vogel Hausbräu, que serve comida tradicional alemã e cerveja de fabricação própria. Aprovamos os dois!

 

Blogagem Coletiva

Este post faz parte da Blogagem Coletiva #CastelosPeloMundo, não deixe de acessar os outros blogs de viagem participantes:

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile