Ícone do site Ligado em Viagem

Castelo de Hohenzollern

Sabe quando algo é mais bonito de longe do que perto? Então este castelo situado na cidade de Hechingen à uma hora de Stuttgart (de carro) é assim. Vê-lo no alto da montanha circundado de árvores na beira da estrada, é mais emocionante do que vê-lo de perto e visita-lo.

Antes de falar se a visita ao castelo valeu a pena ou não, vai aí um tico de história, pois achei interessante: O Hohenzollern esta há séculos literalmente sob a mesma família de mesmo nome, esta família foi a responsável pela unificação dos estados germânicos e por governar o império alemão por volta de 1871. Pulando no tempo um pouco, depois de sobreviver quase intacto às duas guerras e ocupação soviética, o Hohenzollern foi umas das poucas coisas que a família conseguiu manter sob o seu comando e assim o é até hoje com os herdeiros diretos do último kaiser do império alemão.

http://www.burg-hohenzollern.com/startseite.html

O castelo fica aberto à visitação durante o ano inteiro e para visita-lo há duas maneiras:

– Ingresso para a parte externa do castelo onde tem acesso ao pátio, restaurantes e o mirante sobre o vale.

– Ingresso para a parte externa + visita de 40-50 minutos no interior do castelo.

Como o dito fica no alto de uma montanha de 855 metros o acesso a ele pode ser feita por mini ônibus pagando 2 euros / pessoa, ou por uma trilha que foi o nosso caminho de volta pois pra baixo todo santo ajuda.

Mas a visita vale a pena?

Sei que cada viagem / passeio depende do estilo + humor próprio, mas hoje para mim acho que só a passadinha pela estrada e ver o castelo já teria valido a pena, cheguei a essa conclusão depois de uma longa conversa com o maridoviski onde divagamos sobre castelos x casas x cômodos comuns… Acho que estou precisando viajar para um destino exótico 😉

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile