Ícone do site Ligado em Viagem

Castelo de Lichtenstein na Estado de Baden-Württemberg na Alemanha

Castelo de Lichtenstein no Estado de Baden-Württemberg na Alemanha

O Castelo de Lichtenstein está localizado no Estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. De estilo neo-gótico, sua construção atual data de 1840 e foi utilizado para guarda de armas, armaduras e quadros de Wilhelm I, conde de Württemberg.

É bem fácil confundir o nome da cidade alemã, Lichtenstein, com o nome do Estado, Liechtenstein. Diferença de uma letrinha só. Mas quer saber, na dúvida, visite os dois lugares.

 

Leia nosso post sobre nossa viagem ao Estado de Liechtenstein, um lugar pequeno mas que gostamos muito de conhecer.

 

Com certa semelhança com o Castelo de Neuschwanstein, ele também é chamado de “Castelo do Conto de Fadas”.

 

Além de poder admirar sua beleza arquitetônica e vista da região, existe um tour de 30 minutos, onde visita-se algumas salas do castelo, incluindo o armazém de armas, uma capela e o salão real.

 

Além do castelo, podemos também caminhar por pequenas trilhas em sua volta.

 

No site oficial as informações atualizadas de preço e horário, assim como endereço.

A melhor maneira de chegar ao local é de carro, as estradas são excelentes, onde é possível experimentar a sensação de dirigir sem limite de velocidade (controle-se e seja seguro) e, o melhor, sem pedágios. Porém, caso você não esteja de carro, é possível consultar como chegar pelo site oficial da malha ferroviária alemã.

Nós fizemos uma viagem de apenas um dia, pois moramos perto, mas você pode pesquisar hotéis perto do castelo, existem várias pequenas cidades próximas que também valem sua visita.

 

Não deixe de conferir outros lugares lindos para visitar na Alemanha.

 

Ofertas de Hospedagem no Estado de Baden-Württemberg na Alemanha



Booking.com

 

Ofertas de Passeio no Estado de Baden-Württemberg na Alemanha

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile