Ícone do site Ligado em Viagem

Castelo de Schwetzingen na Alemanha e seus belos jardins

Castelo de Schwetzingen em Baden-Württemberg na Alemanha

A Alemanha é um país de várias descobertas para quem gosta de viajar, como por exemplo a cidade de Schwetzingen com seu importante castelo. Chamado por muitos como Palácio de Versalhes do Palatinado, por sua semelhança com o famoso ponto turístico próximo de Paris na França.

 

Como chegar em Schwetzingen na Alemanha

A cidade de Schwetzingen fica no estado de Baden-Württemberg, sul da Alemanha. Considerando as maiores cidades, ela fica a 1h de Frankfurt (89 Km), 1h30min de Stuttgart (127 Km) e apenas 15 minutos de Heidelberg.

 

Na verdade, Heidelberg fica de um lado da Autobahn A5 e a cidade de Schwetzingen do outro, ou seja, dá para fazer um combo e visitar também o Castelo de Heidelberg

Não deixe de ler nosso posts por lá:

 

O que fazer em Schwetzingen  na Alemanha

A cidade é especial pelo seu principal ponto turístico, seu castelo. Com jardim incrível, ele é um dos mais bonitos da Europa, lembrando muito o jardim do palácio de Versalhes, com a construção de belos espelhos de água no meio de seus jardins.

Nossa visita na cidade começou muito bem no restaurante Schwetzinger Brauhaus Zum Ritter, que desde 1831 esta na cidade fazendo cerveja e boa comida. Como estava na época de aspargos, nós aproveitamos e nos esbaldamos nos pratos deliciosos. Depois aproveitamos a feirinha na Schlossplatz e compramos aspargos verdes, brancos e morangos fresquinhos. Tudo de bom!

 

Depois de alimentados e feira feita, nós fomos em direção ao castelo para comprar nossas entradas para visitar o jardim. Infelizmente não visitamos o interior do castelo, pois… Vou falar… não é nada fácil visitar locais fechados com uma criança de três anos. Nossa pequena ainda não tinha paciência locais fechados, então lugares como castelos e museus estão fora na nossa lista. Mas até que não podemos reclamar muito, pois ela encara numa boa a nossa maratona de viagens e passeios, só não é para abusar, né?

 

A visita do jardim custa 5 euros por pessoa e ele fica aberto das 9:00 s 20:00 no verão e das 9:00 ás 17:00 no inverno. É legal programar quase um dia inteiro para visitar os jardins.

Você pode encontrar os preços e horários atualizados no site oficial do Castelo de Schwetzingen (em inglês e alemão).

 

O jardim é fantástico, com uma parte em estilo francês e outra em estilo inglês, é cheio de esculturas, fontes e pontes chinesas.


 

Tem vários nichos com templos gregos e até uma mesquita com jardim turco.




 

Na entrada para os jardins, após o controle dos tickets, há um painel com diversos folders de castelos da região a serem visitados e um mapa enorme do jardim de Schwetzingen, um mapa tamanho A3 para explorar o local.


 

Pra quem não saciou a Genonveva, há um restaurante bem no início dos jardins, porém com um preço bem 2salgado.

 

Ah! Uma dica é ficar atento,pois de repente podem aparecer do nada na sua frente, pessoas vestidas com roupas de época, que acabam dando um ar todo especial ao local.

 

Depois de rodar e nos perder pelos jardins, fechamos o dia com um delicioso sorvete e fomos pra casa comer aspargos fresquinhos.

 

Vai viajar para a Alemanha?

Nós temos algumas publicações para ajudar no seu planejamento de viagem para a Alemanha:

Especificamente sobre a viagem internacional de avião do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt, nós temos dois posts:

Além de dicas para complementar seu roteiro:

E se você quiser se aventurar em lugares mais longes:

 

Encontre a melhor opção de hospedagem em hotel e hostel na Alemanha no Booking.com.

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile