Ícone do site Ligado em Viagem

Como é dirigir pela Croácia

Dirigir pela Croácia

Em nossa viagem para a Croácia, como queríamos ter liberdade de poder visitar as principais cidades turísticas sem nos prendermos a agência de turismo ou mesmo horários de ônibus, optamos por alugar um carro e encarar sua estradas.

 

Leia nosso Planejamento e roteiro de viagem de 10 dias pela Croácia.

 

Mesmo com placas com palavras impronunciáveis é facin facin dirigir pela Croácia, pois ir para as principais cidades geralmente usamos somente as autoestradas que são bem sinalizadas e sempre tem aqueles postos de gasolina multiuso, com restaurantes, lojinhas e afins. Porém, claro que um GPS é mão na roda quando é necessário pegar as estradinhas pequenas ou dentro das cidades para chegar até o hotel.

As regras de direção são muito parecidas com a do Brasil, então não se preocupe com isso. Tanto que eles aceitam a carteira de motorista brasileira no aluguel de carro.

Uma das coisas que mais gostamos das estradas do país de Game of Thrones, foi poder nos deparar com lindas paisagens em todo o caminho, que faziam a gente fazer uns pit stop para poder admirar cada canto. Era muita beleza de uma vez só que deixava a gente embasbacado. Além disso, é possível planejar paradas estratégicas em mirantes lindos.

Entre Zadar e Dubrovnik fizemos uma parada em Krka – Donji Tok / Odmorište Krka, neste local é possível ir a um mirante para o lago maravilhoso Donji Tok e também ter vista também para a cidade Skradin.



 

No caminho entre Dubrovnik e Drvenik, para pegar a balsa para Hvar, nós vimos essa paisagem abaixo. Não é de tirar o fôlego?

 

E quase chegando em Dubrovnik, começam a pipocar ilhotas e mais ilhotas. Tente pegar esse caminho perto do pôr do sol, elas ficam lindas. Croácia rules!!

 

Um ponto interessante é que Dubrovnik está depois da fronteira com a Bósnia Herzegovina, então é necessário fazer o trâmite de imigração, que é rapidinho e depois rodar de carro pela Bósnia uns 20 minutos, dependendo do trânsito. Deu aquela vontade de ter mais uns dias e poder visitar Sarajevo e Mostar… Fica pra próxima.

 

De resto é ficar atento nos limites de velocidade e ter bom senso… Uma vez que levar multa de um policial croata ou mesmo discutir com outro motorista croata deve ser tenso #tôfora.

 

Roteiro de viagem pela Croácia

Nossas publicações com detalhes de cada cidade visitada:

 

Ofertas de Passeios na Croácia

 

Ofertas de Hospedagem na Croácia



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile