Ícone do site Ligado em Viagem

Como se hospedar num castelo na Alemanha

como se hospedar num castelo na alemanha

A Alemanha é um país que passou por várias eras e importantes momentos históricos da humanidade. É possível perceber a forte influência do passado quando viajamos por suas principais cidades e também por aqueles pequenos vilarejos não tão conhecidos.

A mistura do antigo e do novo também pode ser encontrado quando escolhemos o hotel para nossa viagem.

E uma das possibilidades que isso nos trás e a oportunidade de se hospedar num castelo na Alemanha, muitas vezes com mais conforto que muitos hotéis mais novos.

 

Como escolher um castelo na Alemanha para se hospedar

O primeiro passo é entender as diferenças das palavras em alemão relacionas a “castelo” e construções semelhantes ou relacionadas. As palavras são:

Ou seja, para encontrar um hotel que tenha sido um castelo ou que esteja na mesma área, deve-se procurar por hospedagem que tenha alguma dessas palavras no nome, exemplo: Schlosshotel Fleesensee, Schlosshotel Münchhausen, Burg Trendelburg ou Burghotel auf Schönburg.

Claro que você pode acabar encontrando alguns hotéis que apenas usam o nome “Castelo” como marketing. Por isso é importante entrar na descrição do hotel no Booking.com e também em seu site oficial, para conhecer a data de construção (castelos são beeem antigos) e história.

Por exemplo, o Burghotel auf Schönburg foi construído entre 911 and 1166 e o Schlosshotel Fleesensee em 1842.

Muita atenção em relação a isso.




Leia nossas dicas do que incluir no seu roteiro de viagem pela Alemanha.

5 castelos para se hospedar na Alemanha

Listamos 5 castelos que tiveram boa avaliação por seus hóspedes e, além de serem muito bonitos, ficam num destino bem legal de se conhecer.

 

Burghotel auf Schönburg (Avaliação no Booking 9,6 Excepcional), Oberwesel, Estado Renânia-Palatinado


 

Dentro do castelo foi construído um hotel 4 estrelas, com uma excelente restaurante, quartos românticos e com uma vista linda da cidade medieval de Oberwesel e do Vale do Rio Reno.

As principais atrações turísticas são caminhadas em rotas e trilhas ao redor do hotel e castelo.


 

Schlosshotel Münchhausen (Avaliação no Booking 9,1 Fantástico), Aerzen, Estado Baixa Saxônia


 

Um hotel 5 estrelas num palácio restaurado do século XVI no Parque Natural Weserbergland Schaumburg-Hameln. Em seu SPA também é possível aproveitar banho turco, sauna a vapor e sauna, além de massagens e tratamentos de beleza no local.

O hotel fica ao redor do parque, que inclui um lago e um campo de golfe de 18 buracos, e possibilita passeio em trilhas a pé e ciclismo.


Hotel Burg Trendelburg (Avaliação no Booking 8,8 Fabuloso), Trendelburg, Estado Hessen





 

Rodeado por campos e colinas verdades, o hotel construído dentro de um castelo medieval restaurado. Além de quartos confortáveis, é possível comer num restaurante tradicional.

E próximo do hotel é possível ir ao Kristall Weserbergland-Therme para curtir banhos termais.


 

Schloss Fleesensee (Avaliação no Booking 8,7 Fabuloso), Göhren-Lebbin, Estado Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental


 

Em um castelo barroco construído em 1842, o hotel conta com quartos bem decorados, 3 restaurantes, 2 bares e um lounge com comidas tradicionais e internacionais.

Além disso é possível aproveitar campos de golfe no Golf & Country Club Fleesensee e piscinas, saunas e hidromassagem no Golden Spa.


 

Schlosshotel Wendorf (Avaliação no Booking 8,6 Fabuloso), Wendorf, Estado Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental


 

Em um parque privativo, com serviço de limusine e mordomo de luxo, o hotel foi construído em um lindo palácio, dispondo também de spa com salão de beleza e restaurante gourmet.

Outras atações são os passeios de bicicletas e de veleiro Lago Schwerin.

 

Um castelo divertido para as crianças

Próximo ao parque temático da LEGO, o Legoland, que fica na cidade de Günzburg, no sul da Alemanha, entre Munique e Stuttgart, é possível se hospedar no Hotel LEGOLAND Feriendorf. E como as diversas opções do brinquedo, ele possui temas de hospedagem como Camping, Ilha Pirata e, claro, o tema de Castelo Medieval.

O hotel não só simula a fachada dos castelos que são possíveis de construir com as peças de lego e seus bonequinhos, mas também todo o seu interior, como os quartos e corredores.






 

Uma maneira bem divertida de se hospedar com crianças em um castelo medieval alemão.

E o hotel fica somente a 5 minutos de caminhada do parque Legoland, facilitando bastante a viagem de férias.

 

O blog amigo As Estrangeiras fez também uma lista dos melhores hotéis em castelos na França, não deixe de conferir.

 

Nossa experiência de se hospedar num castelo na Alemanha

Em viagem a trabalho, a Viviane já teve a oportunidade de ficar hospedada Romantik Hotel auf der Wartburg, que fica na mesma área do Castelo de Wartburg (Schloß auf der Wartburg), localizado na cidade de Eisenach a 200 km de Frankfurt e 350 km de Berlim.


 

Além de todo o conforto de ficar num hotel 5 estrelas construído na mesma estrutura de um castelo medieval. O local ainda tem a importância de ser onde o Martinho Lutero traduziu o antigo testamento da bíblia de grego para alemão, um dos principais momentos da Reforma Protestante.

Falamos mais de nossa visita no post da viagem para a cidade de Eisenach.




Ofertas de passeios e atrações turísticas na Alemanha

 

Ofertas de outros hotéis na Alemanha



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile