Ícone do site Ligado em Viagem

Como visitar a cervejaria De Struise Brouwers em Oostvleteren na Bélgica

Nosso roteiro para conhecer uma das melhores cervejarias da Bélgica, a De Struise Brouwers que fica na cidade de Oostvleteren.

Leia também nosso roteiro para conhecer a Brouwerij de Sint-Sixtusabdij van Westvleteren.

A distância da cidade de Westvleteren até Oostvleteren são somente 10 minutos de carro, porém em um vai e volta que deixa qualquer um confuso.

Fomos à Oostvleteren para visitar a De Struise, que é uma micro cervejaria bastante celebrada no país. A entrada da cervejaria é muito estranha, aliás precisa prestar muito atenção se não você passa na frente e nem percebe, como foi o nosso caso.

De Struise – Entrada

Visitando De Struise Brouwers em Oostvleteren na Bélgica

Entrando pela portinha minúscula e passando um corredor estranho chega-se a um pátio onde há uns 30 – 40 barris de cerveja protegidos com uma lona onde as leveduras estão trabalhando arduamente para os apreciadores possam desfrutar do néctar dourado.

Entrada da De Struise, pode isso Arnaldo?
De Struise
Leveduras trabalhando – De Struise
De Struise

Então tem uma portinha que dá a um corredor super estreito e digo de experiência própria, impróprio para crianças de 3 anos, que tem uma estante tipo salsicha, loooonga, cheia mas cheia de garrafas onde o lance é self service, pega o que você quer e paga pro mocinho que fica na outra ponta da estante.

Cervejas e mais cervejas

Também tem um pequeno bar, bem rústico onde fica outro mocinho servindo a cerveja que você escolher… Para quem vai em grupo é um lugar legal para bater papo e ficar apreciando as cervejas do local, mas lá não tem nada nadinha para beliscar, então uma dica é ir primeiro na Westvleteren, comer no restaurante In de vedre e depois vir para cá.

Bar De Struise
Bar De Struise, aprendendo a fazer cerveja 😀
Bar De Struise

Para quem está a fim de comprar cervejas diferentes nós recomendamos o local, mas garanta que seu gps funcione direitinho se nao é realmente difícil de achar o local.

Não deixe de conhecer nossos 5 Roteiros para conhecer as cervejarias mais famosas da Europa.

E estando na Bélgica, por que não conhecer outros países:

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile