Ícone do site Ligado em Viagem

Crítica do Filme “Vida (Life, 2017)”

Critica Filme Vida 2017

Vida (Life, 2017) é um filme dirigido pelo diretor Daniel Espinosa com os atores  Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson e Ryan Reynolds. Sua trama acontece numa Estação Internacional Espacial que em órbita da Terra tem como missão estudar um ser vivo capturado por uma sonda em Marte.

O espanto e admiração científico inicial logo é substituído por medo e luta pela sobrevivência contra o alien (damn) responsável pela extinção da vida no planeta vermelho.

 

Trailer dublado do filme Vida (Life, 2017)




 

Eu fui ao cinema sem saber nada do filme, não tinha visto o trailer e nem a sinopse simplificada, escrita no início do texto. Não que essas informações estraguem a experiência completa, mas descobrir que era um filme no estilo “Alien encontra Gravidade” foi muito bom.

Aqui vai uma digressão, eu tenho evitado bastante a inundação de trailers, teasers e comerciais que a nova leva de filme tem trazido. Normalmente, assisto apenas o primeiro trailer e vejo as primeiras análise de sites pops como Omelete e Jovem Nerd. Uma das minhas melhores lembranças do cinema pop foi descobrir o filme Matrix sem saber nada a respeito e gosto de tentar reviver isso.

Mas voltando para Vida…

Apesar do último ato ter se rendido para a fórmula básica de filmes de ficção ciêntifica com um alienígena assassino, toda a construção de sua descoberta e reação dos astronautas e cientistas com os pequenos passos de pesquisa foi bom o suficiente para fazer o filme se destacar de outros semelhantes. A escolha dos atores também contribuiu para isso. A escolha de elenco foi acertada para que todos os personagens possuíssem importância e peso no roteiro.

Em relação aos três nomes principais, é bem interessante ver o Ryan Reynolds com uma atuação comedida, fugindo bastante do habitual. Já o Jake Gyllenhaal e, principalmente, a Rebecca Ferguson mostram cada vez mais os excelentes atores que são.

A direção e fotografia incomodaram um pouco por buscarem (ou parecerem buscar) referências nos já citados Alien o 8° Passageiro e Gravidade, mas também acertam bastante em alternar o sentimento de enclausuramento no ambiente da estação espacial e veracidade do seu funcionamento e utilização pelos ocupantes. O grande porém fica nos momentos da câmera subjetiva usada para o Calvin.

Mesmo que vejamos as impressões digitais do Ridley Scott e Alfonso Cuarón em grande parte do filme, Vida consegue se sobressair com um roteiro acertado e boas atuações de todo seu elenco.




 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile