Ícone do site Ligado em Viagem

Crítica do filme Frozen 2 (“Frozen II, 2019”)

Frozen 2 (Frozen II, 2019) é um filme dirigido pelos diretores Chris Buck e Jennifer Lee com as vozes dos atores Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad e Jonathan Groff. Em sua trama, a Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven deixam Arendelle para viajar para uma terra encantada para salvar o seu reino.

 




Eu assisti o filme Frozen 2, continuação da história da Elsa, Anna, Kristoff, Olaf e Sven, de uma maneira diferente. Dessa vez eu fui ao cinema com nossa pequena e foi uma nova experiência, já que além de você curtir o filme por si só, você sempre presta atenção na reação de sua filha.

Fazendo um resumo melhor da sinopse, baseando-se no trailer, o roteiro do Frozen 2 se passa pouco tempo depois do fim do primeiro (Acho que vocês lembram, né? A Elsa volta para Arendelle como rainha, a Anna e Kristoff estão num namoro, Olaf e Sven como melhores amigos do trio). E a trama gira em torno de uma música, um som, que somente a Elsa consegue ouvir, que acaba fazendo que o grupo vá ao encontro da história de seu reino e de sua própria família numa floresta encantada.

Não vou me prolongar para não dar spoilers, já que o filme tem bastante coisa legal para descobrir.

 

O que eu achei de Frozen 2?

Tecnicamente dá para perceber que o filme está mais bonito, os personagens melhores desenhados, as animações de gelo, neve e água estão incríveis. É algo de realmente ficar encantado.

Toda a magia do primeiro Frozen, mostrando a força das personagens, da Anna e Elsa, além do amor das irmãs estão ainda mais presentes. O roteiro abusa dos “tropeços” do Kristoff e das piadas non sense do Olaf e isto não é uma coisa ruim.

Resumindo, eu gostei bastante. É melhor que o primeiro filme? Tem o mesmo impacto? Não. Mas é o tipo de continuação que vale a pena assistir.

Um ponto que percebi é que o filme está mais adulto. No final do 2° ato até o final, eu percebi que a criançada estava se cansando e teve alguns momentos em que elas ou ficaram com medo ou se incomodaram. Não que a Olivia não tenha gostado, pelo contrário, ela amou. Mas, sim, o filme é bem mais adulto.

 

Agora vamos para polêmica: a música!

Eu achei a inclusão da música desse novo filme “Into the Unknow” muito melhor que o “Let it go” do primeiro filme.

Claro que ela não vai substituir ou sobrepassar o impacto cultural de “Let it go”, mas quando a Elsa canta a nova música no Frozen 2, eu não achei tão descolado quanto no primeiro.

Sempre me incomodou a maneira que “Let it go” começa no Frozen 1! Sabe? Um corte abrupto no inicio, mostrando a montanha, neve e a Elsa caminhando e cantando, até o “o frio nunca me incomodou” fechando a janela. Parece demais com um clip musical inserido num filme.

Já no Frozen 2 isso está mais natural… até mesmo o som que a Elsa ouve durante a história do filme combina bem melhor para o inicio da cantoria.

E a versão do Panic at disco é maravilhosa. O emo está de volta!

 




Cartaz brasileiro do filme Frozen 2




Crítica em video do filme Frozen 2

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile