Ícone do site Ligado em Viagem

As melhores dicas para o Festival Glastonbury na Inglaterra

Glastonbury - dicas de um marinheiro de 1a viagem

Sempre tive muita vontade de ir ao Glastonbury e em 2014 eu consegui ir. Fui com minha irmã, cunhado e família. Mesmo que eles tenham experiência no festival, pois vão já há alguns anos, eu fiz uma pesquisa das principais dicas e, junto com o que vivenciei, quero compartilhar com vocês.

Aproveitando dia de sol para foto clássica do festival

1. Comprar os ingressos

A compra do ingresso é feita via o site do festival e funciona como uma fila de chegada, ou seja, você clica num link e espera ter opção de compra habilitada. No dia programado, nós entramos no site e o primeiro que conseguisse iria comprar para todos. Não sei se foi coincidência, mas meu cunhado que mora na Inglaterra conseguiu e fez a compra.

Os tickets são identificados com foto, nome e endereço

Então, é bom ter a expectativa de que conseguir comprar o ingresso é difícil e é bem provável que quem acessa o site do Reino Unida tenha privilégio na fila.

2. Ir de ônibus e a viagem em si

Nós compramos o pacote “ingressos + onibus” e foi muito bom. Você não se preocupa com deslocamento e estacionamento, além disso você pode ir bebendo, conversando, dormindo ou apreciando a vista e antecipando o festival. Vale a pena!

A viagem de ônibus passa por alguns pontos turísticos

3. O melhor lugar para acampar

Vai chover!

Bem, é praticamente certo que vai chover e você precisa estar preparado. Escolha um lugar no alto, onde não tenha o risco de acumular água ou se transformar em passarela. Também fique atento a proximidade dos palcos e bares, o som e festa pode ir até bem mais tarde, então se não estiver no clima de ficar acordado até tarde, é bom pensar nisso.

Escolha um alto de colina, com boa distância dos palcos e caminhos

4. O que levar

Uma das maiores dúvidas que surge é “O que levar?” e realmente é um fator bem importante. Vou listar e tentar explicar o por que de cada item:

Wellies, cervejas, sacos plásticos, mochila leve

A cerveja no festival é cara, em torno de 5 libras, então o quanto você conseguir levar, melhor para seu bolso. Não tenha vergonha de levar até uma caixa de isopor com sua bebida, muitos fazem isso.

O acampamento é iluminado, mas não tanto assim, então se tiver uma lanterna, vai ajudar bastante naquela caminha noturna.

É um clássico do Glastonbury e realmente importante, se chover é muito, mas muito, difícil caminhar no lamaçal que fica. Então não esqueça!

Depois de muitas horas de bota, você vai querer que seu pé respire um pouco, principalmente pela manhã. Leve então sua havaianas e deixe o chulé ir embora enquanto você vai escovar o dente ou tirar água do joelho.

Sei que é básico, mas, mesmo que você não tome banho no período, você vai querer e precisar trocar as meias, cueca/calcinha, camiseta ou mesmo toda a roupa, se acontecer um acidente. Então, não exagere, mas leve sua trouxinha.

Os banheiros dispõe de papel higiênico, mas não custa levar um rolo próprio. Vai ajudar num momento de emergência ou mesmo para limpar algo no acampamento.

As barracas de comida do festival são SENSACIONAIS! Sério, são muito boas, você tem que aproveitar. Mas leve em consideração aquele momento no meio da show que bateu a fome, uma barrinha de cereal pode salvar vidas. 🙂

Você não precisa levar água potável para beber, mas leve uma garrafa para encher no postos disponíveis.

Mesma situação da cerveja, leve o que você quiser beber (vodka, whisky etc.), não permitem a entrada de garrafa de vidro, mas pode levar numa garrafinha descartável ou algo assim.

Ela servirá tanto para proteger seu celular da chuva quanto de perdê-lo.

Se você não quer ou estiver acostumado a dormir no chão, leve um colchão inflável. O conforto a mais compensa o peso e volume extra.

5. Fazendo seu line up

Você tem suas bandas preferidas e não pode perdê-los, mas não deixe descobrir novos artistas, prestigiar algumas das apresentações que ocorrem nos primeiros horários ou mesmo ir nos medalhões que se esforçam para ir ao Glastonbury (ano passado Dolly Parton foi muito bom).

Arrisque no seu line up

6. Aproveitando também a comida

Como escrevi lá em cima, as opções de comidas no festival são excelentes. Procure e aproveite. Eu lembro claramente de algumas refeições deliciosas que tive, como Torta inglesa de carne, Hambúrguer de pato, Hambúrguer de avestruz, Mac’n Cheese entre outros.

7. O retorno

Se você comprou o pacote com ônibus, você terá horário marcado para o retorno. De qualquer maneira, é bem possível que atrase. Então, mesmo que você esteja extremamente cansado (e vai estar), não deixe problemas ou imprevistos estragarem seu festival. Tenha paciência e se prepare para dormir durante o retorno.

 

Mas fique aberto para ter surpresas e aproveite. O festival é uma experiência incrível.

Mais algumas fotos:

As vezes pela distância ou bandeiras atrapalhando, você verá o show pelos telões
Acostume-se, são muitas, mas muitas, barracas
A chuva pode atrapalhar
Não terá muito espaço para descansar
Se quiser, leve sua cadeira portátil, pode ajudar
Muita gente, prepare-se
As noites também devem ser bem aproveitadas
Se der sorte terá dia de sol
Além de palcos, as tendas também têm bons shows
Shows abertos e tendas
Aproveite com seus amigos e família
Glastonbury pode ser uma grande balada também
Assustadora
Ou uma viagem ácida

 

Não vai este ano para o Festival Glastonbury? O blog Panorama de Viagem fala tudo sobre o Lollapalooza no Brasil.

 

Dicas de passeios e trações turísticas próximas do Glastonbury

 

Dicas de hospedagem próxima do Glastonbury



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile