Roteiro de viagem para o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice na Croácia

Lagos Plitvice Croácia

Os lagos Plitvice são uma das maiores atrações turísticas da Croácia. O Parque Nacional Plitvice é o mais antigo da região sudoeste da Europa e é o maior da Croácia.

Leia nosso Planejamento e roteiro de viagem de 10 dias pela Croácia.

O parque fica na região onde a Croácia começa a ficar uma salsichinha J, olhando pelo Google Maps pode-se ver que ele fica bem próximo da fronteira com a Bósnia Herzegovina. Nós como descemos em Zagreb fomos de carro até o parque e a viagem que foi bem tranquila levou duas horas.

Planejar a nossa visita ao parque foi difícil, pois o parque é composto por 16 lagos conectados entre si, que são divididos em lagos superiores e lagos inferiores, assim as possibilidades de como montar a visita sao muitas.

No site do parque que está ai embaixo, tem um link de planejamento que sugere 7 trilhas com diversos tempo de duração de 2-3 horas até 6-8 horas. Consulte as outras opções e alterações de roteiros no site oficial.

E pesquisando, olhando as fotos dá vontade de fazer tudo e ficar horas e horas por lá, mas como o tempo disponível não era aquela Brastemp, escolhemos fazer a trilha H (4-6 horas) que compreendeu os lagos superiores e inferiores.

Uma boa dica é dormir na região do parque. Nós ficamos no Hotel Jezera Plitvice que ficava na entrada do parque e foi a melhor coisa que fizemos. Acordamos cedinho e às 8 da manhã já estávamos com o ticket em mãos.

Preparação para caminhar nos Lagos Plitvice na Croácia

Como eu li e reli vários relatos de que o parque tinha uma sinalização ruim, que não tinha infraestrutura para comportar os visitantes, fiz minha lição de casa e me preparei bem para passar nenhum perrengue, principalmente porque a nossa baixinha estava junto.

Nosso planejamento antes de ir para o parque:

Trecho alagado…

Nossa experiência de caminhada nos Lagos Plitvice na Croácia

Como disse antes escolhemos a trilha H que contemplou o parque quase que por completo, mas quando estávamos nos lagos inferiores mudamos um pouco o trajeto e no final das contas acho que ficou melhor olha só como ficou:

De resto é aproveitar o parque que, mesmo nublado e com algumas chuvinhas, é estonteante.

Nosso próximo destino na Croácia foi a cidade de Zadar, não deixe de ler nosso roteiro completo.