Ícone do site Ligado em Viagem

Verão na Europa – Dicas e sugestões para onde viajar

Verão na Europa

Está decidindo ou já planejando como aproveitar o verão na Europa, nós listamos algumas dicas de lugares para curtir praia ou cidades que ficam ainda melhores com sol e calor.

Acredito que da lista falta ainda explorar famosas cidades da Espanha, sul da Itália e ilhas gregas, mas em compensação conseguimos recomendar destinos que fogem um pouco do óbvio e pode enriquecer ainda mais sua viagem.

Não esqueça o protetor solar, óculos escuros e vamos juntos aproveitar o verão.


Cinque Terre, Itália

O Cinque Terre é um conjunto de cinco pequenas cidades na costa da Ligúria, pedaço norte do Mar Mediterrâneo. Declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, as cinco vilas, Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola, são famosas pelo terreno bem acidentado e montanhoso, formando vistas magníficas.

É possível ficar hospedada numa das terres e visitar suas 4 irmãs de trem ou pequenos barcos que fazem o passeio pelo mar. Outra alternativa é dormir em La Spezia, pequena comuna fora do parque, e visitar as cidades de trem.

Além de passear pelas cidades, fazer passeios de barco e tirar muitas fotos embasbacantes (seja de dia ou de noite), a comuna de Monterosso possui uma praia com boa extensão e infra-estrutura para curtir o sol e seu mar esverdeado.

Vernazza, Cinque Terre
Monterosso, Cinque Terre
Riomaggiori, Cinque Terre
Manarola, Cinque Terre
Corniglia, Cinque Terre

Ilha de Hvar, Croácia

A ilha de Hvar é o point de verão dos italianos e cada vez mais de outros turistas europeus. Mesmo com um centro histórico bem pequeno, a cidade possui várias opções de restaurantes e bares para todos gostos, desde aquele bem barato até os frequentados pelos tripulantes de lanchas e iates que chegam diariamento no porto.

As praias são pequenas mas muito bonitas, acolhedoras e, apesar de não ter areia e sim pequenas pedras, o mar é algo quase indescritível. Dá para entender perfeitamente o porquê virou ponto obrigatório de verão.

Porto de Hvar
Praia de Mustačo em Hvar

Um passeio que deve ser feito dali é ir para a Praia de Zlatni Rat, na ilha de Brač em Bol. É provavelmente a praia mais famosa da Croácia e se você pesquisar no Pinterest saberá o porquê. 😀

Praia de Zlatni Rat, na ilha de Brač em Bol

Sainte Maxime em Cote d’Azur, França

Quando viajamos para Cote d’Azur, nós escolhemos ficar em Sainte Maxime por diversos motivos: ela é uma praia central da região, então fica mais fácil de ir para lugares como Nice e St. Tropez; suas praias são calmas, mais propícias para crianças; e os hoteis possuem o melhore custo/benefício que encontramos.

Essas são as três cidades obrigatórias para se conhecer na Riviera Francesa, não faltarão opções de praias, passeios no mar, bares e baladas, restaurantes ou mesmo apenas esticar as pernas e se queimar no sol.

Praia de Sainte Maxime em Cote d’Azur, França
Contraste histórico em Nice em Cote d’Azur, França
Luar em Sainte Maxime em Cote d’Azur, França
A magia do sol e mar em Saint Tropez em Cote d’Azur, França

Região de Algarve, Portugal

A região de Algarve em Portugal é onde estão as praias mais bonitas do país, senão da Europa como um todo. A junção de falésias com grandes extensões de areia formam paisagens inesquecíveis e esculturas naturais de pedras que rendem excelentes fotos.

Além disso, as cidades da região possuem uma boa infra estrutura de restaurantes com muita variedade de peixes e frutos do mar (você precisa experimentar o arroz de polvo), bares e muito bons hotéis.

Praia do Camilo em Lagos, Região do Algarve, Portugal
Praia Dona Ana em Lagos, Região do Algarve, Portugal
Praia Cacela Velha, Região do Algarve, Portugal
Por do sol no Cabo de São Vicente

Blue Lagoon em Malta

Malta é um dos destinos turísticos mais procurados no verão europeu. Ele fica entre a Itália e a costa do Norte da África e é formado por três ilhas: Malta, Comino e Gozo. O país possui muitas fortalezas, templos, igrejas e outros locais históricos de povos como os romanos, mouros, franceses, britânicos e a Ordem Soberana e Militar de Malta.

Porém os destinos mais procurados são aqueles banhados pelo mar azul turquesa e o sol que teima em estar presente em todas as estações do ano. E a maior atracão do país é a Blue Lagoon. Uma pequena praia com água cristalina e bem tranquila, permitindo você nadar ao lado de peixinhos. Imperdível!

Leia também o quanto gastamos em nossa viagem de verão na Europa em Malta.


Vai viajar em família no verão da Europa? Extra:

Não deixe de ler nossas dicas para viajar para a praia com crianças pequenas.

Praia de Mustačo em Hvar, Croácia

Quer fugir do básico? Leia nossa lista de 10 destinos baratos para incluir no seu roteiro pela Europa além do tradicional.


Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:


Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.


 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile