Ícone do site Ligado em Viagem

Dijon

Dijon encravada na região da Borgonha foi a nossa última parada, como era um domingo a cidade estava completamente vazia.

Só uns gatos pingados como a gente estavam passeando sem compromisso. E por ser domingo, praticamente todas as lojas estavam fechadas, encontramos umas duas, três lojinhas para poder comprar a famosa mostarda.

Aliás, Dijon é conhecida pela famosa mostarda, pelas casas e prédios com estilo enxaimel,

pelos roteiros nas vinícolas da região e pelo famoso Percurso da Coruja, que ajuda a visitar a cidade através de uma sinalização de uma corujinha bem fofa.

A corujinha fofa 😀

Nós fizemos mais ou menos o Percurso da Coruja, como eu não consegui achar a oficina de turismo a tempo para comprar o guia, tem em português, gente! Fizemos o percurso assim, ah vamos pra lá, olha aquela placa, ah achei uma coruja! E assim foi sem stress.

Assim de boa passamos pelos seguintes pontos:

Depois era hora de pegar a estrada, com o carro atolado de guloseimas, lavandas e já pensando na nossa próxima parada, Croácia aí vamos nós!!!

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile