Ícone do site Ligado em Viagem

Dubai Garden Glow, um jardim temático com muitas luzes

Dubai Garden Glow

Quando eu estava planejando o que nós iríamos fazer durante nossa estadia em Dubai, não foi difícil encontrar as seguintes expressões: o maior do mundo, o melhor do mundo, o único e melhor do mundo etc. em todas as atrações que eu olhava e o mesmo aconteceu ao pesquisar sobre o Dubai Garden Glow: “O maior jardim temático do mundo”.

 

Lista de todos os nossos posts sobre Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos que podem te ajudar:

 

Mas sabe… é tanta propaganda megalomaníaca que cansava, então adotei a estratégia de não criar expectativa e assim tentar me surpreender com o que encontrar. E assim fomos visitar 0 jardim, cuja proposta é “muita arte durante o dia e muito brilho durante a noite”.

O Dubai Garden Glow

O jardim fica dentro do parque Zabeel e tem como objetivo mostrar as maravilhas do mundo através de instalações feitas com materiais reciclados e muitas (mas muitas) luzes. O ingresso custou 60 AED, que pode ser comprada apenas na entrada do parque, e sua visitação só será possível inicialmente até o dia 15 de maio de 2016. É possível ter mais informações no site oficial.

 

Para chegar lá não foi tão fácil, nós descemos certinho na estação de metrô Al Jafliya, porém tivemos complicação para achar o melhor caminho para o lá. Mesmo sendo perto e até possível ir a pé, o caminho não possui calçada ou caminho para pedestres, então resolvemos pegar um táxi. Aqui a primeira chateação, enquanto procurávamos um carro disponível, um “taxista clandestino” queria por que queria levar a gente por 20 AED, aham… até parece. Então apareceu um taxista que não sabia o caminho e acabou dando uma volta com a gente (hahaha), mas acertamos apenas no 2°. Ufa! 🙂

Na volta tentamos ir a pé e realmente não dava, por sorte descobrimos um transfer que levava gratuitamente para a estação de metrô (bem que podíamos ter sabido isso antes, na ida). Fica avisado, se quiserem ir com o transfer, é só procurá-lo no estacionamento da estação de metrô.

 

O jardim é bem legal e nós optamos por visitá-lo à noite, pois tudo realmente ganha vida. Ele é dividido por temas, mas que não se conectam entre si. Você encontra um caminho com dinossauro ao lado de uma plantação de cenouras gigantes e o coelhinho da páscoa, perto de uma instalação de vasos árabes. Ou uma fila de formigas trabalhadeiras próximas a miniaturas do Burj Khalifa e outros edíficios próximos e uma plantação de pirulitos. 😮






 

Uma verdadeira bagunça, bem bonita é verdade, mas bagunça… rs A parte que mais gostei foi o caminho com as tulipas iluminadas e o lago com os animais africanos.

 

O pequeno lago do parque foi transformado para matar a sede de dezenas de leões, tigres e outros animais que lembram em muito o desenho Rei Leão da Disney. Só por isso, o passeio já vale a pena.



 

Nós levamos aproximadamente 1h30 para passear por todo o parque, bem calmamente e sem pressa. E a mais no fim da noite teve uma apresentação de música e dança no palco principal, bem em frente a entrada. O show é muito bonito e a junção de cores e luzes fez a alegria da pequena.

No local há diversas opções de comida para saciar a Genoveva, mas os preços eram um pouco salgados e por isso decidimos comer no hotel.

 

De balanço final, o Dubai Garden Glow é legal e vale pela curiosidade, mas se tiverem algum outro plano de passeio noturno, ele pode ser facilmente substituído.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile