Ícone do site Ligado em Viagem

Fonte de Cerveja em Žalec na Eslovênia

Fonte de Cerveja na Eslovenia - Zalec

Depois de visitar a cidade de Liubliana, nós estávamos voltando para a Bled, cidade base em nossa viagem pelo país, lembramos dos milhares de compartilhamento de posts sobre a inauguração de uma fonte de cerveja na Eslovênia.

Este post é antigo, ainda da época da construção da Fonte de Cerveja em Žalec, que já foi inaugurada e inclusive existem videos no YouTube comprovando.

Como este:

ou este:



Nossa visita em Žalec, Eslovênia

Como o marido adora uma aventura para beber uma boa cerveja, como já fizemos atrás da melhor cerveja do mundo, na fábrica da Guinness ou na famosa La Trappe, entre outras, claro que ele encasquetou e fez que fez para irmos atrás! 😀


Primeiro passo foi tentar descobrir qual a cidade e onde ficava. Por sorte, a cidade de Žalec fica relativamente próxima de Liubliana, apenas 60km. Então pegamos o carro e fomos buscar provas da existência de tão empreendimento cervejeiro e quem sabe saciar a sede um pouquinho.

Não demoramos muito e chegamos na pequena cidade (e bote pequena nisso). Infelizmente o escritório de informações turísticas estava fechado e tivemos que recorrer ao Wifi público para saber onde ficava a tal fonte. Deu um pouco de trabalho, mas achamos a resposta que procurávamos.

Quer dizer… Fuen fuen… não tem fonte nenhuma! 🙁

Apesar da prefeitura já ter aprovado sua construção, as obras ainda estão nas fases iniciais, sem previsão de data de inauguração. Nem a base de concreto estava pronta, nós encontramos apenas um canteiro de obra inicial.



Como vocês podem ver pelas fotos, infelizmente ainda não é possível realizar o sonho tão desejado de “tomar cerveja direto da fonte”. E caso queiram contribuir para sua construção, a cidade está aceitando doações em seu site oficial.

E foi isso, ficamos mais tempo na cidade tentando fazer pegar o sinal do Wifi e procurando alguma fonte com o endereço da suposta fonte de cerveja do que realmente a visitando. Apesar de ser bem bontinha, Žalec se resume apenas a uma avenida principal com alguns pontos turísticos padrões: uma igreja, o prédio da prefeitura e um calçadão onde é possível tomar um sorvete.


De qualquer maneira, nós fomos no final de maio de 2016 e pode ser que quando você visitá-la ela já esta esteja pronta. Enquanto isso ficamos só com o desenho de um Lúpulo na calçada… 🙁


Querem um roteiro rapidinho pela Eslovênia, o blog Arrumei as Malas e Parti tem um bem legal.



Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:



Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.


 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile