Ícone do site Ligado em Viagem

Grójec, Polônia

Grojec Polonia

Vamos concordar que viajar a trabalho não é legal. Tem pessoas que gostam, mas quando o assunto é ficar longe da família em cidades que geralmente não tem muita coisa para fazer é dureza.

 

Geralmente o meu trabalho me leva a pequenas e escondidas cidades (Hallo eu queria tipo Londres, Munique!) na qual por onde qualquer pessoa diferente é encarada como um ET… Não, não… não estou fazendo oh drama, eu realmente gosto de conhecer estas cidades pequenas.



 

Quem me vê ainda com o uniforme do escritório e mochila tipo tartaruga andando com uma câmera na mão naquele fim de mundo, deve pensar que sou louca… não que eles tenham um pouco de razão e no final sempre acabo dando risada sozinha… c´est la vie ;D




 

E é assim que estou em Grojéc, em polonês Cróietz, uma cidadezinha a uma hora de Varsóvia, bem pequena. Acho que a melhor descrição é que a cidade é uma ilha rodeada por macieiras. Aliás na região que me encontro só tem plantações de macieiras. Só vejo macieiras por toda parte.

 

Hoje, 11/11, vi o sol pela primeira vez em 5 dias. E por duas horas somente. A neblina é constante e deixa a cidade melancólica.



 

Eu já mencionei que a cidade é pequena? Então em vinte minutos percorri o centro todinho 😛


 

O mais legal e impressionante foi um muro de 2012 que foi desenhado com carvão. Eu adorei!! Fiquei uns 5 dos 20 minutos da andança admirando o trabalho ;P

 

Enquanto isso na sala de justiça, eu estou tentando aprender algumas palavras para facilitar a comunicação como:

 

Facin, facin… 😛

 

Não deixe de ler minha viagem para Varsóvia na Polônia no verão num dia de sol

 

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile