Ícone do site Ligado em Viagem

Guinness Storehouse, a fábrica da Guinness em Dublin na Irlanda

Guinness Storehouse, a Fábrica da Guinness em Dublin na Irlanda

Roteiro de visita na Guinness Storehouse, a fábrica da Guinness em Dublin na Irlanda, incluindo como chegar, comprar ingressos e dicas para o passeio.

Quando nós fizemos nossa primeira viagem para a Europa, incluímos em nosso roteiro as principais cidades normalmente visitadas, como Londres, Paris, Berlim e Amsterdam. Porém uma cidade em específico eu não aceitava tirar da lista: Dublin! E a razão era uma só: eu tinha que visitar a Guinness Storehouse, a Fábrica da Guinness.

Não que Dublin não tenha outras atrações. Muito pelo contrário! A cidade é linda, as pessoas são muito simpáticas e nós já escrevemos um post específico para esta visita na capital da Irlanda.


Dicas do que visitar no Reino Unido

Antes das dicas para visitar a Fábrica da Guinness, nós temos algumas publicações que podem ajudar o seu roteiro de viagem pelo Reino Unido:


Onde fica a Fábrica da Guinness em Dublin

A Fábrica da Guinness fica há 20 minutos de caminhada do Castelo de Dublin, região central. O passeio é tranquilo e permite conhecer um pouco da arquitetura da cidade e suas casas de tijolos à vista.


Endereço da Guinness Storehouse em Dublin na Irlanda

http://www.guinness-storehouse.com
St. James Gate, Dublin 8, Irlanda



Como é o passeio na Guinness Storehouse

Já iniciando a visita, a primeira dica é comprar o ingresso com antecedência, assim evita-se fila ao chegar na Guinness Storehouse e ainda existe desconto na compra on-line.

A pesar do prédio ser de 1904, o museu e as instalações são modernas e muito grandes. O tour é auto guiado, com o auxílio de um mapa também disponível no site oficial. São 7 andares, abrangendo desde o processo de fabricação, máquinas antigas, transporte, materiais de marketing e sua distribuição por diversos países.

Logo na entrada somos apresentados a diversas garrafas utilizadas pela bebida e já podemos ter uma vista da loja onde iremos gastar nosso rico dinheiro na saída.


Podemos conhecer e interagir com os ingredientes da cerveja: cevada (barley), levedura (yeast), lúpulo (hops) e água (water).  A Guinness considera também como um ingrediente especial: o seu primeiro mestre cervejeiro, Arthur Guinness!


Existem diversas instalações contando a história da cerveja e mostrando como ela é produzida e distribuída.


Em outras é possível conhecer algumas de suas propagandas antigas, incluindo banners, posters, páginas de revistas e comerciais.


E também podemos descobrir onde se pode encontrar a Guinness pelo mundo e também sua influência e ações em diversos países, incluindo o Brasil.


Uma parte é legal durante o Tour é quando aprendemos como servir corretamente e degustar a cerveja. Além das orientações que recebemos, também podemos degustar pela primeira vez esse fabuloso líquido negro.


Tomando uma cerveja na Gravity Bar na Guinness Storehouse

Nós finalizamos o passeio no Gravity Bar, no último andar. É um ambiente com janelas em 360°, onde podemos nos servir do mais perfeito Pint de Guinness e apreciar a vista de Dublin. Fantástico!


Valeu muito a pena brigar para manter esta visita no roteiro e com certeza ainda vou repeti-la. Não deixe também de ir para a Fábrica do Whisky Jameson, a visita é muito legal.


Ofertas de guias e atrações turísticas da Guinness em Dublin na Irlanda

Encontre as melhores opções de passeios guiados, transfers e promoções de ingressos para visitar o Guinness Storehouse em Dublin.



Ofertas de hospedagem em Dublin na Irlanda

Dicas de opções de onde ficar e de hospedagem em hotel, hostel e B&B em Dublin na Irlanda, Reino Unido.

Booking.com Booking.com


Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:



Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.


 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile