Ícone do site Ligado em Viagem

Halloween 2023 no Tivoli Gardens Copenhague, Dinamarca

Eu vou contar aqui com mais detalhes como foi nossa visita ao Tivoli Gardens Copenhague Dinamarca durante as festas de Halloween.

Mas fica a dica, quem acompanha o nosso Instagram @ligadoemviagem já deu uma espiada na minha viagem a trabalho à Copenhagen, Dinamarca.


Nós escrevemos uma publicação detalhada de como são as festas de Halloween na Alemanha, não deixe de ler.


Desta vez, o hotel que me hospedei foi muito bom! Fiquei no Admiral Hotel que fica a “absurdos” 5 minutos andando do Nyhvan e de frente para a Ópera e o famoso Restaurante Noma. Hotel muito lindo, quarto bem aconchegante e café da manhã maravilhoso. O ponto negativo é que ache bastante caro, mas se tiver uma graninha sobrando, eu recomendo.


Aproveitando mais uma visita a cliente, fiz o máximo para conciliar um pouco de diversão, pois a gente não só vive de trabalho, trabalho e trabalho, né? Então aproveitei que era a época do Halloween e fui ao Tivoli Gardens Copenhagen para conferir como eles comemoram a festa.


Mas antes vou dar uma dica preciosa, o Hotel Chocolat. Que lugar maravilhoso, é um bar/restaurante/café especializado em chocolate… demais!

Bar do Hotel Chocolat. Muuuito bom! A genoveva chora de saudades…

Halloween no Tivoli Gardens Copenhagen, Dinamarca

Voltando ao Tivoli Gardens… O parque estava totalmente enfeitado, lindo demais! Desde a entrada principal já dá para sentir o tema not so spooky que eles adotaram, as crianças estavam adorando.

Se você estiver procurando um post mais detalhado apenas do Tivoli Gardens, nós temos um outro texto que vale a pena ser lido:

O preço para a festa do Halloween é o mesmo do ticket normal, 99 Cronas, e pode ser comprado com cartão de crédito, mas com essa forma de pagamento é cobrado uma pequena taxa.


Diferentemente dos parques norte americanos e mesmo do Europa park, aqui na Alemanha, a comemoração do Halloween no Tivoli Gardens não é aquela coisa de sustos em cima de sustos ou monstros escondidos em cantos obscuros. A comemoração é sobre o início do outono e a colheita, uma celebração a preparação para os dias frios e escuros do inverno.

A coisa mais assustadora que vi por lá 😀

Então os únicos monstrinhos que encontrei foram vários bonecos do Jack’O, com aquele sorrisão convidando a todos a se deliciarem com os quitutes especiais  de Halloween e curtirem bastante a festa.

Na arena central do parque, no The Wailing Wall, foi montado uma vila mal assombrada e no  palco teve uma apresentação bem legal, com dança e parkour, que divertiu demais os pequenos espectadores. Nessa mesma vila tinha um restaurante com comida local e lojinhas de souvenires.

Restaurante dentro da not so spooky Villa…

Pelo parque foram espalhadas várias lojas temáticas que vendiam de tudo: doces, fantasias e quinquilharias. É bom para passar o tempo indo de um brinquedo ao outro.


Um dos lugares que mais gostei foi a área onde fica o Parterre Garden, onde as luzes do lago e o casal Jack’O foram a grande atração.


O Hotel Nimb, que fica nos Jardins Tivoli, também estava demais, com o seu Jack’O todo estiloso, como hotel 5 estrelas pede.


Depois de jantar, eu consegui ir ao brinquedo mais fofo do parque, que tem um resumo de todas as obras de Christian Andersen, o autor de obras como O Patinho Feio,O Soldadinho de Chumbo, A Princesa e a Ervilha e, claro a mais famosa história da cidade, A Pequena Sereia.

Já escurecendo, o frio apertou e decidi ir embora, pois seriam 30 minutos de caminhada até o hotel.


Pequena Sereia em Copenhagen, Dinamarca

Como disse, o hotel era bem próximo do Nyhan e acabei conseguindo tirar algumas fotos bem bonitas do canal, já que tinha que passar por ele toda hora e não dá para resistir ao cartão postal de Copenhagen, né?


E claro, também não deixei de ver a pequenina Pequena Sereia. Aqui posso contar que dei bastante sorte, pois mesmo com um frio de doer, o sol apareceu justo na hora que estava sozinha por lá. O que me deu a oportunidade de sentar por um tempo e apreciar essa bela e, por que não, triste escultura.


E andando na orla, já no caminho de volta ao hotel antes de ir pro aeroporto, ainda consegui ver lindas paisagens da cidade com os reflexos do raio do Sol… E não dá para negar, Copenhagen é demais! 😀



Sugestões de atrações e ingressos para o Tivoli Gardens em Copenhague Dinamarca

Abaixo, algumas sugestões de como comprar ingresso para o Tivoli Gardens em Copenhague na Dinamarca:



Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:



Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.


 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile