Ícone do site Ligado em Viagem

Hunawihr – Les Plus Beaux Villages de France

Hunawihr, que é classificada como uma das Les Plus Beaux Villages de France, é uma micro cidade com aproximadamente 600 habitantes.

A cidade fica somente a uns 15 minutos de Riquewihr e apesar de pequena é super bonita e muito, mas muito bucólica. Hunawihr fica no meio de várias vinhas e também esta na lista como Mittelbergheim, da rota do vinho grand cru da região da Alsácia.

Porém, o que chama a atenção da cidade são as casas datadas do século 16 e a sua igreja e cemitério fortificados, sendo um dos poucos exemplos de arquitetura religiosa defensiva.

Hoje para deixar tudo mais bonito a igreja é rodeada de vinhas… E com uvas bem docinhas! 😀

Uma atração que é promovida pela cidade é o jardim das borboletas. Mas sei lá… para mim parecia algo meio que “pega turista”, então passamos longe e fomos aproveitar a luz maravilhosa que estava na cidade para poder tirar muitas fotos.

Ah! Fica um aviso aos navegantes: se você tem a pretensão de comer na cidade em algum de seus dois restaurantes, fique sabendo que o horário é importantíssimo. Passou das 13 já era, vai ter que voltar para Riquewihr ou outra cidade maior próxima. Foi isso que aconteceu com a gente, mesmo com uma placa enorme dizendo que o restaurante estava aberto. Fuén Fuén! Pelo menos o flammkuchen que comemos em Riquewihr estava bom demais.

Próxima parada, Riquewihr: a cidade mais hypada da região! 😀

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile