Ícone do site Ligado em Viagem

In Bruges…

Nossa visita à Bruges infelizmente foi rapidinha praticamente uma tarde, pois teríamos que seguir viagem para Noordwijk, onde passaríamos a noite.

Para otimizar o curto tempo que teríamos na cidade usamos a sugestão dada pelo guia da Folha, que mostra Bruges rua a rua. Foi super prático e o ficamos satisfeitos com a nossa visita.

A cidade é muito fofinha e por esta razão, a cidade é uma das preferidas  de casais novinhos em folha, para lua de mel. Ainda com o frio que estava a cidade cheirava a romance 🙂 Pra mim o cheiro era mais de waffles e chocolate quente #genovevaedescontrolada#.

Bruges, romance no ar

Bruges é bem fácil de se conhecer,e a sua arquitetura é realmente bonita. Mas na minha opinião eu fiquei mais impressionada com Bruxelas, achei os prédios de Bruxelas mais belos.

A parte que mais gostei de visitar em Bruges foi a região do Begijnhof, que é o convento da Ordem das Beguinas. Realmente uma área tranquila, com casinhas fofas e menos caótica que a região do Maarkt.

Chegando no Begijnhof
Chegando no Begijnhof
Begijnhof
Begijnhof
Begijnhof
Begijnhof
Begijnhof

Andando pela cidade é possível apreciar o rio Djver através dos canais da cidade, ha também a possibilidade de fazer um passeio de barco pelos canais.

Bruges
Passeio de barco nos canais de Bruges
Bruges

Visitamos a região do Burg, onde fica a Heilig Bloed Basiliek, Basílica do Sangue Sagrado, que guarda uma das relíquias mais preciosas da Europa, um tubo que contém o sangue de Jesus. Minha mamis entrou na fila e o viu, lá tem um padre que fica vigiando a urna onde está o tubo, A basílica é bem escura, um pouco sufocante, por isso não consegui ficar muito tempo lá… Mas como minha mamis ficou feliz por estar lá e isso era o que importava.

Heilig Bloed Basiliek
Heilig Bloed Basiliek
Heilig Bloed Basiliek
Detalhe Stadhuis
No Burg
Stadhuis no Burg
Esculturas no Burg
Bruges

Na região do Maarkt, fizemos uma paradinha estratégica em um café para nos reabastecer de calorias, e tentar apreciar os prédios, tentar pois tinha um  palco enorme (apresentação para a Páscoa) que tampava uma boa parte da praça  somado aos carros, e ônibus que ali passavam deixou para mim um clima caótico. Mas consegui uns ângulos de fotos bem legais 😀

Maarkt com a Belfort ao fundo
Maarkt
Maarkt
Maarkt

Uma coisa que não fiz e que eu queria muito era visitar o museu da batata frita. Parece bobo, mas teve tanta gente que falou que mesmo simples era legal de ver como são feitas as melhores batatas fritas do mundo, isso falado por muitas, mas muitas pessoas e por mim também #dálhegenoveva#

Quer viajar por Bruges sem sair de casa? Assista o filme In Bruges, acho que em português é na Mira do Chefe, com o Colin Farrell, Ralph Fiennes e Brendan Gleeson. O filme é muito bom! De um humor negro e às vezes beira a uma loucura só! Recomendo!!! E o legal que mostra várias imagens da cidade, em pleno inverno. Muito bonito!

Bruges, região atrás do Maarkt
In Bruges 😀
Bruges
Canais de Bruges
Bruges

 

 

 

 

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile