Ícone do site Ligado em Viagem

KA 300 – Karlsruhe comemorando 300 anos na Alemanha

A cidade de Karlsruhe esta comemorando 300 anos… Sim, 300 aninhos! E para tanto preparou uma super comemoração que teve início em junho junto com o início do verão.  Alemão até parece, mas não é bobo que nada, né?

Pelo centro da cidade estão espalhadas várias instalações artísticas que desafiam as mentes mais viajantes…  o.0

 

Na verdade são bem legais para levantar a questão: “O porquê disso, meu deus?” 😛 Tá bom… Não tenho maturidade e nem inteligência artística para entender, mas não deixa de ser interessante e intrigante.


 

Já no castelo há também várias instalações, claro que também incompreendidas por nós reles mortais, mas o xodó mesmo é a Schlosslichtspiele, a festa das luzes!

 

Schlosslichtspiele em Karslruhe

A Schlosslichtspiele é uma projeção de luzes maravilhosa, com efeitos 3D e som, que está acontecendo todas as noites durante as comemorações.

Veja mais detalhes da apresentação no site oficial: http://ka300.de/programm/schlosslichtspiele/









 

É muito bonito!!! A união de música e projeções faz qualquer ficar arrepiado. 😀




Leia sobre outras atrações turísticas em Karlsruhe e Ettlingen an Alemanha

A apresentação dura uns 20 minutinhos e são 3 apresentações por noite a partir das 22 horas. Lembrem que aqui no verão só escurece a partir lá pra depois das 21h…








 

Sei que é algo bem específico da cidade, mas quem tiver a chance de ver algo parecido em algum outro lugar, não perca. Vale a pena!

As fotos não estão lá essas coisas… Não tenho tripé e no final eu já estava bem cansada… essa de segurar o ar e não mexer a custo nenhum, mata 😉 E tem também a idade que está chegando…

 

Das FEST

E de quebra, neste período acontece também o Festival Das Fest, que neste ano completou 30 anos.

 

Como devem ter percebido, é uma festa que só na cidade!!! 😀




 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile