Ícone do site Ligado em Viagem

Kew Gardens Londres, o Jardim Botânico da Realeza Britânica

Kew Gardens Londres

No último dia em terras britânicas, nós fomos visitar um jardim que fica nas margens do rio Tâmisa e a meia hora de metro do centro de Londres. O Kew Gardens é um parque enorme que lembra muito o Parque Ibirapuera em São Paulo, com a diferença do clima claro ;),  e é bastante famoso por ser o Jardim Botânico da Realeza Britânica, um dos mais importantes do mundo.

Para visitar o Kew Gardens Londres não é um parque gratuíto, mas como estávamos com os sogros da minha cunhada, acabamos indo de graça, já que eles fazem parte de um clube de apoio do parque e tem direito de trazer um convidado para visitar o local. O ingresso pode ser comprado na hora ou pelo site e não é tão caro, mas fazendo a conversão já viu né…

Nós demos bastante sorte, o dia começou bonito e aproveitamos  para tirar boas fotos do local, que estava todo enfeitado para o evento de natal que acontece durante o mês de dezembro e início de janeiro, o Christmas at Kew. O parque organiza festas para os grandes feriados, como a Páscoa, porém é necessário comprar o ingresso separado e, como tudo em Londres,com antecedência para não ficar na mão.

Pelo o que vi, o Christmas at Kew é um trajeto pré-definido pelo parque, onde se pode ver várias instalações com luzes e enfeites, além de apresentações durante a noite. Vimos somente um tico, parece ser bem lindo, mas prepare-se para o frio, já que o vento incessante não descansa nem um pouco.




Voltando ao nosso passeio, demos uma volta pelo belo jardim, admirando as árvores e flores que mesmo no inverno estavam muito bonitas.





Também visitamos a Palm House Parterre, que é uma das maiores estufas em estilo vitoriano no mundo, com o um belo jardim tropical. Olha se no inverno o local é abafado e sufocante, eu nem quero imaginar como deve ser no verão…

Na parte inferior há um aquário. É pequenino, mas para a picurucha foi bem interessante e ela fez a festa.






A meta do dia era chegar até a Pagoda, um prédio no estilo chinês construído em 1762, mas o tempo virou e o frio apertou.

O que fizemos foi dar uma voltinha pela Treetop Walkway, uma estrutura de quase 20 metros de altura com passarelas e mirantes, que por ficar na área mais arborizada do parque, oferece aos seus visitantes lindas paisagens das copas das árvores e dos jardins próximos, além de uma vista muito bonita de todo o parque.




Tirando o vento e o frio, a visita valeu a pena e quem quer conhecer algo fora do centro “turistão” de Londres fica a dica.

Endereço e mais detalhes:

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile