Ícone do site Ligado em Viagem

Lac de Sainte-Croix e Gorges du Verdon, na França

O Lac de Sainte Croix e Gorges du Verdon, na França, são locais indescritíveis. Como aconteceu quando eu vi as fotos das calanques em Cassis, quando eu vi as fotos eu pirei. Como poderia ter um lugar tão bonito assim?

 

Já planejando o passeio, eu tinha visto pelo google maps que perto do lago dava para estacionar o carro, pois havia uma área grande de piquenique e locais para alugar pedalinho e etc. Então pensei ah moleza chegar até lá… Mas a nossa creuza gps não colaborou. Não havia jeito de colocar lac de sainte croix nela, de maneira nenhuma ela aceitava então o jeito foi colocar a cidade mais próxima que era Moustiers-Sainte-Marie.


 

Então o caminho ficou assim: Roussillon – passando pelo platô de Valensole – Moustiers-Sainte-Marie e de lá fomos seguindo as placas até o lac Saint Croix, mas se fizer esse caminho é legal ter uma atenção maior pois as placas não são tão claras… Só sei que nos perdemos mais um pouquito até chegar ao lago.

 

Mesmo com o tempo feio que estava, humpf olha que lugar lindo!! Paramos no estacionamento que fica ao lado da ponte daqueeela foto famosinha quando voce googla Gorges du Verdon e fomos dar uma volta.

 

No lago não há lanchonetes e restaurantes, então prepare a lancheira 😛


 

No lago há vários pontos onde pode-se alugar pedalinhos, caiaque, barquinhos elétricos, para poder dar aquela volta no lago e adentrar no cânion e se perder nas águas estupidamente azul turquesa… E olha o dia estava terrível, mas não dava para parar de falar que lugar é esse… As fotos não exprimem a beleza desse lugar.

 

O passeio de barco elétrico que fizemos teve uma hora de duração e custou 25 Euros, há uma taxa extra caso passe do horário de devolução isso deve acontecer com frequência pois o lugar é deslumbrante.

 

Pegamos o nosso barquinho e dirigimos tranquilamente a pequena se esbaldou… enquanto ela estava toda toda, eu fiquei com um pouco apreensiva, vai saber se o barco afunda #neuras…




Depois do nosso passeio de barco e mais fotos pegamos o carro e fomos em direção à Castellane  para poder ver o cânion de cima. Nem a chuva forte atrapalhou a vista desta obra de arte natural.









 

Na volta para Roussillon paramos por dez minutinhos em Moustiers-Sainte-Marie, que parece que foi esculpida na pedra…


 

Paramos só de longe para ver o monastério que fica no alto da montanha e as pessoas subindo a enorme escadaria até o topo. Pra quem quer ficar na região de Verdon é uma boa cidade base. Saímos de lá para mais um jantarzinho em Roussillon.

 

Ah!!! Curiosidade, na Foto acima dá para perceber um pequeno ponto dourado entre as duas montanhas? Esta difícil mas tem sim 🙂 É uma estrela de ouro que é o símbolo da cidade, pesquisei no Google e a origem da estrela ninguém sabe ao certo, mas a mais difundida é que um cavaleiro medieval que era um prisioneiro prometeu a virgem Maria erguer uma estrela nos céus de   Moustiers-Sainte-Marie se ele fosse libertado… Bom a estrela está lá né dá para perceber que a história terminou bem.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile