Ícone do site Ligado em Viagem

Lagos – Centro histórico, Praia dos Estudantes e da Batata

Lagos, Região do Algarve, Portugal - Centro Histórico

Nossa viagem pela Região de Algarve em Portugal continua e hoje visitamos Lagos – Centro histórico, Praia dos Estudantes e da Batata. Algo que já me agradou e me fez matar a saudade de casa, foi que o centrinho de Lagos lembra horrores os centrinhos das cidades do litoral paulista.

Não deixe de ler nosso roteiro de 2 semanas de carro em Portugal

 

 

Um calçadão a beira mar, barraquinhas tipo feirinha hippie, lojas, restaurantes e etc. Quase tudo igual a não ser pelo mar com vários tons de azul e verde, um pequeno forte, uma parte dos muros da cidade e uma pequena marina. Tinha que ter algo para dizer que estávamos no Velho Mundo, né? 🙂



 

Da Praia Dona Ana até o centro da cidade de Lagos é mais ou menos uns 30 minutos caminhando e empurrando um carrinho de criança. Se tivéssemos cortado o caminho pela trilha pelas falésias, teria levado uns 15 minutinhos.

 

 Praia dos Estudantes e da Batata

Chegando ao centro de Lagos tem-se a opção de duas praias, a dos Estudantes e a da Batata. Ambas já não possuem aquele  fator uau das outras praias próximas, mas são ok, bem bonitas, e estão perto da cidade, ou seja, a poucos passos de uma grande oferta de restaurantes ,para apaziguar quando a fome aperta, ou bares, para tomar um cocktail ou uma cerveja gelada.

Praia da Batata em Lagos, Região do Algarve
Praia da Batata em Lagos, Região do Algarve
Praia dos Estudantes em Lagos, Região do Algarve
Praia dos Estudantes em Lagos, Região do Algarve

Para quem quer uma larga faixa de areia é necessário atravessar o Rio Bensafrim e ir para a Praia de São Roque ou ou Praia Meia (aquelas faixas de areia bem longas na foto acima). Aí sim, as praias ficam com mais cara de praia paulista. Mas achamos que no final não teria muita graça e acabamos nos concentrando apenas por ali perto do centro.




Centro Histórico de Lagos

Andando pelas ruas do centro histórico, o que mais encontramos foram lojas, restaurantes e barzinhos com caras mais modernas e reformadas. Apesar de antiga, a cidade perdeu um pouco da sua velha alma, sabe… 



 

Na minha humilde opinião, não perca muito tempo na cidade e se jogue nas praias da região. Foi o que fizemos e olha “no regrets”.




 

Ah! Para os pequenos, tem um carrossel bem no final do calçadão e um pula-pula com elásticos, que nossa picurucha adorou. Enquanto ela pulava o mais alto que podia, eu estava morrendo de medo, coisas de mãe…

Para um jantar legal e sem muvuca, chegue cedo, pois tudo começa a ferver depois das 20:00. Decidimos voltar para o hotel com nossa pequena por volta deste horário e as ruazinhas do centro mais pareciam uma balada ao céu aberto.

Claro que para quem está procurando diversão, a recomendação é o contrário, chegue as 20:00. 😉

 

Leia nossa lista das praias mais bonitas que visitamos na Região do Algarve em Portugal.

 

Ofertas de Passeios na Região do Algarve em Portugal

 

Ofertas de Hospedagem na Região do Algarve em Portugal



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile