Ícone do site Ligado em Viagem

8 Locações em Singapura mostradas no filme Podres de Ricos (Crazy Rich Asians, 2018)

Locações em Singapura mostrados no filme Podres de Ricos (Crazy Rich Asians, 2018) - Merlion Park

Nós assistimos o filme Podres de Ricos (Crazy Rich Asians, 2018), comédia romântica indicada para o Globo de Ouro que fez muito sucesso na bilheteria mundial, e uma das coisas que mais gostamos foi ficar procurando pelos pontos turísticos que visitamos em nossa viagem para Singapura.

Na trama do filme, a mocinha, chamada Rachel Chu, namora o mocinho, Nick Young, e viajam para a cidade natal, Singapura, para ir ao casamento do melhor amigo do casal. Chegando lá, ela descobre que ele é herdeiro de uma fortuna bilionária e precisa lidar com a desaprovação de sua família tradicional e de seus amigos privilegiados.

O filme é realmente uma deliciosa comédia romântica e merece o sucesso e atenção que recebeu, que vamos aproveitar para listar os lugares de Singapura usados como cenário em suas filmagens.

 

Leia também nosso roteiro de viagem para a cidade de Kuala Lumpur na Malásia.

 

Pontos turísticos de Singapura mostrados em Podres de Ricos

Importante, apesar de não estar no roteiro do filme, algumas filmagens foram realizadas no mar e praias da Malásia, porém vamos nos limitar a indicar o roteiro somente de Singapura.

 

1. Aeroporto Changi de Singapura

Considerado o melhor aeroporto do mundo em 2018 pela sexta vez consecutiva, o Aeroporto Changi é a porta de entrada para os turistas que chegam em Singapura e a primeira atração turística a conhecer do país.

No filme a personagem principal, assim que chega em Singapura com seu namorado, elogia o aeroporto em comparação ao aeroporto JFK de New York. “Rachel Chu: I can’t believe this airport has a butterfly garden and a movie theatre. JFK is just salmonella and despair.“.

Nós também ficamos impressionados, tanto na chegada quanto na saída do país.

 

2. Merlion Park

Logo no começo do filme, quando são mostradas algumas imagens de Singapura, há uma que se destaca, a cena de uma estátua de um leão jorrando água no mar.

Na verdade esta estátua é formada pelo corpo de um peixe com a cabeça de um leão, é o símbolo oficial da cidade e seu nome é Merlon. O lugar em que ele fica se chama Merlion Park e é um ponto de visita tanto de turistas quanto de moradores da cidade.

 

3. Newton Food Centre

Assim como outras cidades asiáticas, Singapura é famosa também por sua “comida de rua” e esse é o passeio que nosso casal protagonista faz com os noivos assim que chegam no país. Eles vão para o Newton Food Centre, um pavilhão reconstruído com várias opções de comidas locais e lá experimentam algumas comidas, como o caranguejo apimentado.

Warner Bros. Pictures (Crazy Rich Asians, 2018)

 

Nós não fomos para lá, no lugar disso resolvemos explorar a comida na região de Chinatown, incluindo o  Liao Fan Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice & Noodle, o primeiro restaurante de rua receber uma estrela Michelin.

 

Leia mais sobre nossa experiência de comer num restaurante de rua premiado.

 

4. The Raffles Hotel

O Raffles Hotel é um dos mais famosos pontos turísticos de Singapura, mesmo que você não se hospede nele. Seu prédio em estilo colonial de 1887 costuma ser visitado tanto pela sua beleza, mas o que realmente atrai os viajantes é o Singapura Sling.

Diz a história, que o coquetel com base de Gin foi desenvolvido no início de 1900 neste mesmo hotel. Apesar de seu preço (muito) alto, é parada quase obrigatória de todo turista.

No filme Podres de Rico, é onde o casal protagonista se hospeda, mas infelizmente durante nossa viagem, o hotel estava em reforma e não conseguimos nem tirar uma foto.

Warner Bros. Pictures (Crazy Rich Asians, 2018)

 

5. CHIJMES Hall

Este foi o lugar onde ocorre o casamento do casal de amigos dos protagonistas, o CHIJMES Hall foi o antigo Convento da Capela do Santo Menino Jesus e hoje ele é usado para casamentos ou outros eventos.

Toda a região em que o CHIJMES Hall fica é realmente bonita. Em nosso roteiro por esse centro antigo de Singapura, o Civic District, nós visitamos a Saint Andrew’s Cathedral, o Civilian War Memorial, o Victoria Theatre e a National Gallery, onde exploramos parte de sua arquitetura e exposições.

Cada lugar merece que você pare, admire e tire suas fotos.

 

Faça um tour em Singapura pelos principais pontos turísticos mostrados no filme Podres de Ricos.

 

6. Gardens by the Bay

O lugar escolhido para a festa de casamento de Collin e Araminta, os amigos do casal protagonista, foi o Gardens By The Bay, mais especificamente a parte onde ficam as Supertrees.

Essas estruturas, que representam árvores tecnológicas gigantescas, são interligadas por uma passarela de 128 metros de comprimento e 22 metros de altura, proporcionando uma vista maravilhosa do parque e de parte da cidade de Singapura.

E não deixe de assistir o Supertree Grove, um show de luzes e músicas que impressiona.

Warner Bros. Pictures (Crazy Rich Asians, 2018)

 

7. Ann Siang Hill

No filme Podres de Ricos, há varias tomadas com as personagens andando por algumas calçadas fechadas e bem floridas, como perto da cena final quando a Eleanor, mãe do personagem principal, vai se encontrar com a Rachel.

Essa cena em específico foi filmada na Ann Siang Hill, uma bela rua da cidade. Nós não fomos para lá, porém caminhado por Singapura você vai se deparar por vários lugares tão bonitos quanto.

Warner Bros. Pictures (Crazy Rich Asians, 2018)

 

8. Marina Bay Sands

O filme Podres de Ricos termina com uma festa no hotel mais famoso da cidade, o Marina Bay Sands, que tem em seu terraço uma piscina de borda infinita com uma incrível vista de Singapura.

Nós tivemos o privilégio de nos hospedarmos no hotel nas duas últimas noites de nossa viagem e realmente é impressionante. Além de toda a comodidade de seus quartos, seu complexo ainda dá acesso a um shopping, diversas opções de restaurantes e ao Artscience Museum, que a Olivia adorou.

 

Leia também as publicações detalhadas de nossos roteiros em Singapura:

 

Warner Bros. Pictures (Crazy Rich Asians, 2018)

 

O blog Te vejo pelo Mundo escreveu um post bem legal sobre o que não se pode deixar de ver em Singapura.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile