Ícone do site Ligado em Viagem

O que fazer no Kürbisausstellung, o Festival de Abóbora de Ludwigsburg na Alemanha

Ludwigsburg Alemanha- Kurbisausstellung

Neste texto, nós indicamos o que fazer na cidade de Ludwigsburg, Baden-Württemberg na Alemanha, incluindo o Kürbisausstellung, o maior Festival de Abóboras do mundo.

Vou começar o post com uma dica: uma forma bem legal de visitar uma cidade que não tem muitas atrações turísticas conhecidas, é visita-la quando um evento está acontecendo. Isso faz com que a viagem seja uma experiência muito mais interessante.

Nós escrevemos uma publicação detalhada de como são as festas de Halloween na Alemanha, não deixe de ler.

Esse ano eu estava à caça de um lugar, uma fazenda ou qualquer outro lugar que tivesse uma exposição temática com produtos outonais. Sabe, como tem nos Estados Unidos e Inglaterra, em fazendas e cidades pequenas que tem exposições e festivais temáticos.

Procurando na Internet, eu achei uma fazenda próximo a Berlin que tem um Festival de Aspargo que pereceu ser muito legal, mas que pela distância (6h de trem) não ia rolar. Fucei mais um pouco e consegui encontrar um Festival de Abóboras, o Kürbisausstellung, que fica no Gartenschau Blühendes Barock, o jardim interno do Castelo de Ludwigsburg.


Como neste ano estamos usando e abusando dos trens regionais, foi assim que fomos de Karlsruhe até Ludwigsburg, fácil, rápido e sem complicações. A maneira mais confiável para pesquisar opções, horários e preços atualizados é o site do DBahn.de.

Nós não nos hospedamos na cidade, mas pesquisei e os melhores lugares e próximos do local do festival são o Ibis BudgetBest Western, de cadeias hoteleiras mais conhecidas, e o Nestor Hotel e o HARBR Boardinghouse, os hotéis mais bem avaliados.


O que fazer em Ludwigsburg na Alemanha

Descemos então no Ludwigsburg Bahnhof, a estação principal de Ludwigsburg, e fomos andando até a entrada do castelo, que fazendo o caminho pelo centro da cidade, a Marktplatz, são aproximadamente 20 minutos.

E acabamos dando muita sorte, pois a cidade também estava em festa, então a praça estava apinhada de barraquinhas de comida, de artesanato com música e gente bastante animada. Aproveitamos a oportunidade e fizemos nossa parada para o almoço por lá. Muito Currywurst, cerveja e batata.


Com a Genoveva saciada fomos em direção ao Gartenschau Blühendes Barock, comprar os nossos ingressos e aproveitar o festival. Entramos pelo portão principal do Castelo que fica em Schorndorfer Straße 997.

No caminho paro o festival vimos o jardim do Castelo com seu espelho d’água, todo decorado com abóboras e passamos por diversos nichos até chegar em si ao festival.

O Gartenschau Blühendes Barock fica na parte de trás do castelo e é nessa área que o festival foi montado. É um lugar muito bonito e bem arborizado, o que facilitou nossa vida, pois o sol de outono estava a toda nesse dia.


Kürbisausstellung, o Festival de Abóbora de Ludwigsburg

Apesar de já ter um tema (abóbora), o festival também escolhe um segundo tema e esse ano foi Circo e tínhamos palhaços, carros de música, picadeiro e coelhinhos saindo da cartola. Tudo montado com abóboras. Nem preciso dizer que gostamos muito, né?


Para quem quer saciar a vontade de comer e beber, pelo festival existem diversas barraquinhas vendendo sopas de abóboras, purê de abóboras, chips de abóboras e até mesmo espumantes de abóbora! São diversos produtos feitos com diversos tipos de abóboras. Olha nunca tinha pensado que tinha tanta variedade de abóbora por aí…

Sim, fiquei impressionada pelas abóboras de Ludwigsburg. 😛


Para os pequenos, além de poder sair correndo pelo festival, aproveitando as instalações tem um Parque Temático chamado Märchengarten, onde há instalações das mais famosas fábulas infantis. É muito bonitinho e a nossa picurucha adorou. O melhor é que não precisa pagar nada a mais para desfrutar do local e é uma boa escapada do tema abóbora (tá, uma hora cansa… rs).


Conheça outras 5 cidades para uma viagem bate-e-volta na Alemanha!


Nós ficamos no festival até o final da tarde e pegamos o trem de volta para casa. E, como seguimos a dica dada no início, aproveitamos essa excelente oportunidade para visitar mais uma linda cidade.


Sugestões de atrações e passeios “assustadores” na Alemanha

Mesmo que você não esteja viajando para a Alemanha durante o mês de Halloween e festa da abóbora, não tem problema, é possível encontrar as mais diferentes atrações e passeios guiados com um toque de terror e sustos.

Abaixo, algumas sugestões:




Mais dicas de viagem para a Alemanha

Especificamente sobre a viagem internacional de avião do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt, nós temos dois posts:

Além de dicas para complementar seu roteiro:

E estando na Alemanha, por que não conhecer outros países:

Nós escrevemos dois posts sobre os meios de locomoção e transportes na Alemanha:


Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:



Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.


 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile