Magical Lantern Festival em Londres, Inglaterra

Magical Lantern Festival Londres

Nós passamos as festas de final de ano com a parte da nossa família que mora na famigerada Landan (nome carinhoso de Londres, capital da Inglaterra) e, como sempre, nós revemos alguns lugares que mais gostamos e fizemos alguns passeios inéditos.

Magical Lantern Festival em Londres

Um desses novos lugares visitados foi o Magical Lantern Festival London, que é uma trilha de esculturas de lanternas ao ar livre no parque Chiswick House & Gardens, muito legal para levar os pequenos.

O evento ocorre em algumas cidades da Inglaterra, como Londres, Manchester e Birmingham. No site oficial é possível ver todos os endereços e datas de início e encerramento. E nossa principal dica é sempre bom comprar os ingressos com antecedência, se não só vai passar vontade.

Como chegar ao Magical Lantern Festival

O parque Chiswick House & Gardens fica a 20 minutos de trem a partir do centro de Londres, mais especificamente da Estação Waterloo, custando cada trecho 2,30 libras. E da Estação Chiswick são aproximadamente 15 minutos andando até chegar às portas dos jardins.

Nossa visita ao Magical Lantern Festival

Nós fomos à noite para ver as esculturas de lanternas, para experienciar o festival no seu maior esplendor. E olha… o frio nesse dia estava impiedoso, tanto que parte do lago do parque estava congelado!

Enfrentamos uma pequena fila na entrada e iniciamos o caminho, que é único, passando pelas várias instalações luminosas.

Os principais highlights foram:

Outras esculturas de lanternas curiosas, porém bonitas, que chamaram atenção foram os Pinguins e Golfinhos e a Arca de Noé.

Para a pequena foi tudo festa, mesmo sendo uma aventura congelante. Bem congelante…

Para aplacar a fome e aquecer o corpitcho, no meio da trilha tinha barraquinhas com mulled wine (vinho quente inglês), chocolate quente e S’more!

Eu, claro, fui direto na barraquinha de S’more para a alegria da Genoveva. Se você não conhece, essa iguaria norte-americana é composta de um mashmallow grelhado no fogo no meio de duas camadas de chocolate e dois biscoitos. Hummm…

(não tiramos fotos, mas essa dá uma noção do que é um S’more… rs)

No final da trilha há um pequeno Mercado de Natal bem British, muito mais próximo de um parque de diversão itinerante no Brasil. E também tinha o Santa Groto, onde por 10 libras os pequeninos podem se encontrar com o Papai Noel e ganhar um pequeno presente.

No geral a experiência do Magical Lantern Festival se assemelhou muito com a que tivemos no Dubai Garden Glow em nossa viagem aos Emirados Árabes Unidos. É bem legal e muito bonito, garantia de sucesso entre os pequenos.

Um ótima sugestão de fazer algo diferente na grande Londres na época de natal.