Ícone do site Ligado em Viagem

Mercado de Natal em Colmar, região da Alsácia na França – Guia de 2023

Mercado de Natal em Colmar na região da Alsácia na França

Guia de 2023 para os Mercados de Natal em Colmar na região da Alsácia, França, o que fazer, o que visitar e comidas típicas francesas natalinas

A cidade de Colmar já é considerada uma das mais bonitas da região da Alsácia na França! Porém se formos avaliá-la com as decorações e festividades de seu mercado de Natal, ela provavelmente será a mais bonita.

Votada como uma das melhores feiras de Natal da Europa, a cidade de Colmar, já conhecida como “a pequena Veneza” devido a beleza de seus canais, é um destino muito procurado por quem quer conhecer a rota de vinhos. Também é um excelente passeio “bate e volta ” se você estiver visitando a cidade de Estrasburgo, capital da região da Alsácia, em especial durante o período do advento natalino.


Em 2023, os mercados de Natal de Colmar, la Magie de Noël, ocorrerão entre 23 de novembro de 2023 até o dia 29 de dezembro de 2023.

Se você estiver viajando também pela Alemanha, não deixe de conferir nosso Calendário dos Mercados de Natal 2023 na Alemanha.


Outras dicas que pode te ajudar bastante, são 3 destinos de Natal na França que enriquecem qualquer roteiro de viagem pelo país:

Importante: o uso de máscaras e o certificado digital de vacinação contra a COVID-19, o Coronavírus, são solicitados para entrar em lojas, bares, restaurantes e outros ambientes fechados. E é bom acompanhar as notícias da pandemia na França para ter certeza de que nada irá mudar.

Ok! Sem mais delongas, vamos para o guia e dicas de viagem para o mercado de Natal em Colmar.


Como ir para o mercado de Natal em Colmar

A cidade de Colmar fica na Alsácia próximo da fronteira com a Alemanha. A melhor maneira de chegar na cidade é de carro, pois as estradas da região são fáceis e muito bonitas de dirigir, porém também existem opções de passeios “bate-e-volta” de cidades como Estrasburgo ou mesmo de Zurique na Suíça.

Algumas dicas de roteiros guiados e passeios de 1 dia de duração:

O mercado de Natal de Colmar é dividido na verdade em 6 mercados de Natal, que acontecem em diversos pontos da cidade. No site oficial da festa natalina, o Colmar La magie de Noel, é possível ter mais informações (em inglês), incluindo programação e detalhes.

Mapa dos seis mercados de Natal de Colmar e outros pontos importantes:


Visite vilarejos da Alsácia saindo de Colmar

Aproveite que você está em Colmar e viajem em direção ao interior da Alsácia para visitar alguns dos mais belos vilarejos da área. Confira Kaysersberg, Riquewihr e Hunawihr na companhia de um guia.



Onde ficar em Colmar na região da Alsácia na França, incluindo hotel e hostel

A cidade possui algumas boas opções de hospedagem, algumas delas em restaurantes com comidas e vinhos locais.

Veja todas as opções no site do Booking.com.

Booking.com


O que fazer no mercado de Natal em Colmar

Como já escrevemos no início a publicação, a cidade de Colmar já é linda por si só. Suas regiões turísticas, como a Petit Venice com seus canais e gôndolas, a famosa La Mansion des Têtes com sua pitoresca fachada a suas vielas com antiga casas no estilo enxaimel ou mesmo o Mercado Municipal com comidas típicas da região, podem ser visitadas também durante a realização dos mercados de Natal.


Mercado de Natal em Colmar na região da Alsácia na França – Guia de 2023

As tradições natalinas, celebradas na Alsácia do Advento à Epifania, ganham uma dimensão especial em Colmar.

A magia do Natal em Colmar é antes de tudo a atmosfera de sua cidade histórica iluminada e decorada como um conto de fadas: um cenário tornado mágico pelas iluminações de Natal que, durante este período festivo, se integram harmoniosamente com a iluminação excepcional concebida para promove o património e que adorna o centro de Colmar com uma suave aura de luz.

Mais especificamente sobre os mercados de Natal de Colmar, são eles:




O site oficial dos Mercados de Natal de Colmar é https://noel-colmar.com/fr/marches-de-noel-de-colmar


Ofertas de passeios de Natal em Colmar e região da Alsácia na França

Existem alguns passeios guiados com tema natalino em Colmar e região, vale pesquisar.



Dicas do que comer no mercado de Natal de Colmar

O Natal na Europa, diferentemente do Brasil, acontece no inverno e é bastante frio. Uma ótima desculpa para se esbaldar nas comidas típicas da região da Alsácia, como a Tarte Flambée, uma massa retangular bem fina e crocante coberta normalmente com crème fraîche, cebola em fatias finas e pequenas lascas de bacon, o Choucroute, o famoso repolho fermentado alemão que pode ser servido com salsicha no prato ou no pão.

Como sobremesa, indicamos o Pain de épices, bem parecido com o nosso pão de mel, porém com mais especiarias, um dos Bredeles de Noël, os biscoitos da região em formatos e receitas natalinas.

Para acompanhar, a dica é beber um Vin Chaud, o vinho quente das festas natalinas europeias, que pode ser tanto branco quanto tinto. E já que você está numa das melhores regiões da Europa quando o assunto é vinho, não deixe de tomar uma taça de Pinot Blanc, Gewürztraminer ou Pinot Noir. Boas opções não faltam para o mais exigente dos enólogos.


Dicas gerais para visitar a cidade de Colmar na região da Alsácia na França

Nós já escrevemos algumas publicações que podem complementar seu roteiro na cidade e na região:

Além disso, se você estiver planejando ir para a França, não deixe de ler nosso planejamento de viagem de 2 semanas de carro pelas regiões da Provença e Cote d’Azur ,


Conheça também outros mercados de Natal na Europa

Mercado de Natal é com certeza a festa que mais gostamos de visitar e também de escrever sobre. Por estarmos morando na Alemanha, nós temos várias publicações de várias cidades do país. Mas já fomos e escrevemos sobre festa de Natal na Inglaterra, Paris e Portugal.

Algumas publicações que você com certeza vai gostar:


Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:


Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.



 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile