Ícone do site Ligado em Viagem

Mettlach, visitando o Saarschleife na Alemanha

Como já adiantei no post de planejamento da viagem, assim que eu vi as fotos de Saarschleife eu decidi que ia visitá-lo e para lá fui com toda a família.

A cidade que escolhi como base foi Mettlach, localizada no estado de Saarland, que faz fronteira com a França e Luxemburgo. A cidade é mais conhecida por ser a sede da fábrica de porcelanas da Villeroy & Boch, reconhecida mundialmente pela alta qualidade, e por ter um Outlet tentador para os amantes de decoração e cozinha.

Como essa não é definitivamente a minha praia, nossa viagem teve foco apenas o que consideramos mais interessante, o Saarschleife!

 

Mas o que é o Saarschleife?

É uma formação no Rio Saar em formato de ferradura e que de um mirante, que fica no alto de sua ponta, a vista é deslumbrante.

 

Mas voltando para Mettlach.

Cidade de Mettlach na Alemanha

A cidade é bem pequenina e fica na beira do rio Saar, o centro dela é menor ainda, mas compensa muito pelas lindas paisagens do rio com as montanhas ao fundo.

 

Nós demos uma passeada pelo centro da cidade e fomos a um parque bem bonito, no centro de visitantes da Villeroy & Boch, onde pudemos ver a antiga torre usada como capela e instalações bem intrigantes do Greenpeace.




Andando à beira do rio, fomos até a cervejaria local da cidade, a Mettlacher Abtei-Bräu, que é boa mas não é aquela Brastemp, sabe… Jantamos lá antes de retornarmos pro centro, que já estava às moscas às 19 horas.

 

Demos mais uma andada pelo centro e quando o frio apertou, retornamos ao nosso hotel bacanudo.




Mas vamos falar do motivo da nossa viagem!

O Saarschleife!

Como eu disse para mim, ele é muito bonito e, particularmente, eu adoro visitar locais no qual você possa apreciar a paisagem e nada mais.

Para chegar ao mirante, o jeito mais fácil é colocar o seguinte dado no GPS do carro: Cloef Parkplatz (estacionamento). Voce irá acabar indo em direção à Orscholz e quando chegar lá, é só seguir as placas para o Cloef ou estacionamento do Cloef. Não tem como errar.

 

O estacionamento é grande, mas devido ao grande fluxo, é um pouco chato e demorado de se conseguir uma vaga. Do estacionamento você anda uns dois minutos e chega a um prédio enorme, bem integrado com a natureza local, que engloba um Biergarten, um centro de Informações Turísticas, um restaurante, uma lojinha de souvenires e banheiros.  Nós fomos no restaurante e a comida de lá é muito boa por um preço justo, principalmente se pensarmos que estamos em um lugar turístico bastante procurado.

 

Do prédio central pegamos um caminho super tranquilo, passando por uma área para as famílias com parquinho e local para piquenique. Também há várias trilhas demarcadas para quem está a fim de fazer um trekking pelo parque, que é enorme.

 

Chegando ao ponto de observação, vimos que tinha um trailer vendendo produtos regionais, como vinhos, geleias, compotas e pães. Tudo para alegrar uma genoveva esfomiada.

Aí, finalmente, chega a hora de apreciar a obra da natureza que procurávamos. Pegamos um lugarzinho ao tapa no Cloef e ficamos olhando, tirando fotos, olhando, tirando fotos, olhando, tirando fotos, olhando… rs… até a baixinha perder a paciência… um dia ela aprende ou aceita os pais que tem. 😉




De lá andamos um teco pelas trilhas e achamos um pequeno Cloef, que tem vista parcial para o Saarschleife e é beeem menos muvucado.

 

Depois era hora de deixar a baixinha se esbaldar no parquinho, pois ela até que se comportou bem 😛

 

Olha o lugar é tao bonito que voltamos no dia seguinte… Um dia com sol e no outro dia nubladinho com as nuvens dando um show. Nem preciso dizer que vale a pena, não?




 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile