Ícone do site Ligado em Viagem

Moffat, Escócia

viagem escocia

Essa pequenina e adorável cidade fica ao sul da Escócia na região denominada Dumfries and Galloway fronteiriça com a Inglaterra. Desde que eu fiquei sabendo que iríamos para Moffat, fiquei bricando que iríamos mofar em Moffat, já que o inverno na região não tem neve mas sim chuva, muita chuva. Mas para nossa surpresa só choveu um dia e assim aproveitamos bem os dias que passamos por lá, incluindo um Natal com papai Noel e muita comilança.

A região é muito conhecida pelas trilhas que levam a lugares maravilhosos e mesmo com um tempo não lá uma Brastemp colocamos as dezenas camadas de roupas e com a minha direção louca fomos dar uma zapeada na área, acreditando piamente no uncle Tom que tudo era pertin pertin, mas na verdade ele tem síndrome de mineiro…. descobrimos depois claro 😀

De carro andando pelas estradinhas que oferecem vistas incríveis passamos pelo The Devils beef tub, aprox. 8 km de Moffat, um vale formado por 4 montanhas e reza a lenda gados roubados eram guardados ali.

O interessante é que não conseguimos tirar uma foto sequer devido a neblina…

A próxima parada foi no Grey Mare’s Tail que é uma cachoeira com queda de 60m. Mas vou dizer é melhor ir no verão, primavera ou outono…

O frio tava de doer e o que amenizava era a paisagem do local… lindo, lindo com os diversos tons de marrom, verde.

Já o centro de Moffat é relativamente pequeno porém cheio de pequenos detalhes que dão o charme à cidade.

O centrinho é facilmente visitado em uma horinha e com calma J e lá tem várias lojas com os produtos escoceses como o kilt realmente escocês que compramos para a baixinha, em Edimburgo só achamos farcetas, compramos whisky por preços bem camaradas na Moffat Mill, balinhas na Moffat Toffee Shop e muitos mas muitos shortbread cookies 😀

Um fato curioso que percebemos foi que o símbolo da cidade é um carneiro, tem até uma estátua de um no meio da praça principal… Na hora nem me toquei e nem perguntei para o uncle Tom, mas dando uma pesquisada na página da cidade na internet vi que em Moffat no verão há uma famosa corrida de carneiros…um bééééélo festival 😉

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile