Ícone do site Ligado em Viagem

Castelo Nymphenburg e English Garten em Munique na Alemanha

Desde que programei nossa fugidinha para Munique, eu desejei quase todos os dias que quando a gente fosse visitar o Palácio Nymphenburg, ele estivesse coberto de neve formando aquela paisagem surreal. Mas eu bem sabia que a chance de acontecer era pequena, pois o inverno nesse ano estava meio que maluco.


Roteiros para ajudar no seu planejamento de viagem para a Alemanha

Para o planejamento de viagem para a Alemanha, nós temos algumas publicações que podem ajudar bastante:

Nós escrevemos também sobre 8 das melhores atrações na Rota Romântica na Alemanha com dicas atualizadas, não deixe de conferir.


Castelo Nymphenburg e English Garten em Munique na Alemanha

Chegou o nosso final de semana de viagem e fomos presenteados com um sábado lindo de sol, já para o domingo a previsão era de chuva, assim ao invés de ver o castelo com neve branquinha, eu iria vê-lo embaixo de chuva…

Então acordo no domingo de manhã, olho pela janela e não pude acreditar… soltei aquele grito de alegria: estava nevando! Sério, fiquei tão contente que nem criança e agradeci muito por ter um pequeno desejo atendido.

Foi mágico!


Leia nosso planejamento e roteiro de viagem de 2 dias para Munique na Alemanha.


Depois de saciar a genoveva com um belo café da manhã, pegamos o Tram para irmos para o castelo, que por sinal achei bastante fácil e bem trânquilo.

A melhor maneira para chegar em Nymphenburg, para quem estiver no centro de Munique, é só pegar o Tram de número 12 sentido Romanplatz ou o de número 17 sentido Amalienburgstrasse e descer na estação Romanplatz. Daí é só andar 5 minutinhos para chegar ao castelo.


Experiência de visita ao Castelo Nymphenburg em Munique na Alemanha

Antes de ler sobre nossa experiência no Palácio de Nymphenburg, não deixe de conferir algumas opções de passeios guiados:


O castelo Nymphenburg em Munique é considerado um dos mais bonitos da Europa e vê-lo embaixo de neve foi muito emocionante. O prédio principal inicialmente foi construído de presente para a princesa Henriette Adelaide em 1663 e, após adições feitas pelo seu filho e neto, o castelo ficou no final com 600 metros de comprimento. Dá até pra dar aquela corridinha…


Mas ele não é conhecido somente pelos seus prédios, também é famoso pelo seu imenso jardim e parque que abriga construções independentes, como o Magdalenenklause, Amalienburg, Pagodenburg e Badenburg que infelizmente ficam fechados ao público durante o inverno. Nas outras estações, a visita pelo castelo e todas as atrações do parque leva um dia inteiro. E pelas fotos que eu vi dos prédios independentes vale a pena. Mas eu tinha neve… Do que eu posso reclamar. 😛


Como esses anexos estavam fechados, nós compramos o ticket de inverno, que dava acesso ao Palácio Principal, ao museu Marstallmuseum, que era o antigo estábulo e hoje abriga uma coleção de carruagens e uma coleção de porcelanas, e o Museum Mensch und Natur, que abriga uma exposição sobre geologia e biologia humana, mas que não visitamos. Para informações fresquinhas é só entrar no site oficial do castelo Nymphenburg.

Para mim, o ponto alto da visita foi ver o Festsaal, um mega lindo e fabuloso salão de festa. Não tem como não ficar de boca aberta… É muito lindo!!! Só esse salão vale a visita ao palácio. Outra coisa que gostei foi o “tinder do rei” 😛 Há uma sala chamada Galeria das Belezas, onde o rei colocou um retrato de todas as moçoilas da região que ele considerava bonita. O justificativa era que a beleza era também considerada um sinal de bom caráter, então merecia a homenagem…


Vejam se a Galeria das Belezas em Nymphenburg realmente não é a galeria salva do Tinder do monarca?


Depois de vermos as demais salas, fomos dar um pequeno passeio pelos jardins nevados e de lá passamos rapidamente pelo museu das carruagens e porcelana. É legal, mas não é aquela Brastemp… Em meia horinha dá para visitar as duas alas tranquilo.


Roteiro de visita ao English Garten em Munique na Alemanha

Do Castelo Nymphenburg, nós fomos em direção ao English Garten. Fomos também de Tram e mais uma vez foi super tranquilo. O English Garten dispensa apresentações, é um dos maiores parques urbanos do mundo, abriga a alemãozada durante os dias de sol e é o point onde todo turista vai ver a galera surfando no rio Isar. Como o tempo virou e começou uma mistura de nevar e chover, fomos direto para a Chinesischen Turm um dos mais famosos Biergarten do parque e almoçamos no restaurante de lá.

O restaurante que tem o mesmo nome do Biergarten, é muito bom viu! Com um preço camarada, um ambiente gostoso e comida boa. Ficamos um bom tempo por lá enquanto a neve e chuva caíam do lado de fora.


No retorno para o hotel, nós fomos por dentro do parque e no caminho vimos de longe o Monopteros, um coreto com formato de templo grego construído em 1836. Não subimos a colina, pois a neve com chuva apertou demais.

Chegando ao hotel, já era hora de pegar o Bahn e retornar para o aconchego de casa a -3ºC. É… isso é a Alemanha no inverno.


Além de Nymphenburg e o Jardim Inglês, leia também sobre todos os Pontos Turísticos que visitamos em nosso roteiro de viagem de 2 dias em Munique na Alemanha.


Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Munique na Alemanha

Ofertas de Passeios e Atrações Turísticas em Munique na Alemanha



Ofertas de Hospedagem em Munique na Alemanha

Encontre as melhores ofertas e promoções de hospedagem em hotel, hostel e Bed & Breakfast em Munique.

Booking.com Booking.com


Vai viajar para a Alemanha?

Especificamente sobre a viagem internacional de avião do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt, nós temos dois posts:

Além de dicas para complementar seu roteiro:


Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:


Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.



 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile