Ícone do site Ligado em Viagem

Nas termas de Budapeste – Széchenyi e Gellért

viagem hungria

Uma coisa eu tinha certeza, eu não iria embora de Budapeste sem conhecer suas famosas termas.

A cidade oferece várias opções para quem quer se esbaldar nas piscinas de águas quentes e quando estava fazendo nosso roteiro, reservei duas tardes para aproveitar. Eu escolhi em conhecer as duas mais famosas: Széchenyi e Gellért. Fiquei também na curiosidade de conhecer uma terma no estilo turco, mas quando vi que as áreas de banho eram separadas não iria rolar, pois a nossa baixinha foi conosco nessa empreitada e não queria ficar longe do Maridovisk 😀

Para maiores informações e para ajudar a decidir qual é a melhor terma a visitar, tem um site geral da cidade com tooodas as termas e piscinas disponíveis:

http://www.spasbudapest.com/

Como fomos com a nossa picurucha, demos uma pesquisada sobre a política de crianças pequenas e os dois únicos avisos dado no site, são que a criança precisa já ter saído das fraldas e que a água não era recomendada para crianças menores que 4 anos. O que fizemos foi o seguinte: colocar uma fralda daquelas usadas para ir pra praia por precaução e, em relação a água, ir trocando de piscina de tempo em tempo, nas duas termas Gellért e Széchenyi, deixando ela ficar mais nas áreas das escadinhas. Deu tudo certinho, sem cocô desaviado e sem reação alérgica 😉

A primeira terma que visitamos, e a que mais gostei, foi a Gellért, que fica no lado Buda, bem na frente da ponte Szabadság. O prédio construído em estilo art noveau é maravilhoso! Lindo mesmo! O que mais gostei foram as piscinas de 38ºC, que ficavam em uma área separada totalmente decorada… um trabalho muito lindo.

Informações práticas:

http://www.gellertbath.hu/

No foyer de entrada, há guichês que vendem várias opções de tickets, como não sabia direito se eu iria fazer uma massagem ou algum tratamento, escolhi a princípio somente o ticket que dava direito a usar as cabines, e não somente os armários, o que foi ideal para deixar carrinho de bebe e demais tralhas… não que o lugar fosse super grande, a gente precisou fazer um rodízio, o maridoviski ficava de fora enquanto eu e a baixinha nos trocávamos 😛

Trocados, com as pulseiras em mãos, alugamos uma toalha extra, compramos duas toucas…  aliás, as pulseiras são usadas pra tudo, abrir lockers e cabines, alugar apetrechos e marcar as seções de massagens e demais tratamentos.

E finalmente fomos aproveitar as piscinas… Tem para todos os gostos, de 16ºC até 42ºC, e como já adiantei, tudo muito bonito e, por incrível que pareça, super tranquilo.

A piscina externa estava em reforma, então o pessoal só estava usando a área para dar aquela bronzeada no corpitcho, ou saciar a genoveva com o café / restaurante.

A área onde os tratamentos são feitos é muito bonita, você passa por ela obrigatoriamente quando vai para as piscinas mais quentes, mas como o atendimento estava lentium no dia não consegui experimentar…

Aproveitamos as piscinas até o final da tarde, para depois voltar ao hotel molinhos e revigorados depois desse primeiro dia de viagem. PS: informação importante, estávamos acordados desde das 3 da matina o.O

Conhecemos as termas Széchenyi no penúltimo dia de viagem. Esta terma foi a primeira do lado Peste e é um dos maiores complexos de spa da Europa. Talvez por isso, é a terma mais visitada de Budapeste.

Informações práticas:

http://www.szechenyibath.hu/

O prédio tem um estilo neo barroco bem evidenciado na área das piscinas externas, que em minha opinião foi a parte mais bonita. A área interna também conta com piscinas termais, mas é bem mais simplesinha e não tinha aquele uau que vimos na Gellért…

Aqui também compramos o ticket para as cabines, que achei pouco mais espaçosa do que a da Gellért, mas ainda tivemos que fazer o rodízio…

Como era sábado a tarde, o local estava lotado, mas mesmo assim deu para aproveitar a piscina sossegadamente. Eu achei que aqui as termas são mais pra turista baladeiro… o que tinha de tchurmitas fazendo esquenta para baladenha… Tudo bem que iria rolar um pool party mais a noite e isso facilitou… sabe, acho que é a velhice tomando conta de mim 😛

Depois fui dar uma andada pelo local e visitar o solarium, que dá uma bela vista de toda piscina externa. Além claro, dar uma espiada nas cabines da área vip… Eram bem mais ajeitadinhas viu, mas eu não sei se elas são de uso exclusivo para quem esta no spa.

Infelizmente o tempo deu uma virada e um ventinho chato começou a incomodar, e aproveitando que já eram quase 18:30, nós decidimos ir embora e uma passadinha nos outros pontos turísticos que ficam do ladinho da terma.

Entre Gellért e Szechenyi eu fico com Gellért, mas não tem como não conhecer a Szechenyi, um dos cartões postais de Budapeste, né?

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile