Ícone do site Ligado em Viagem

Noordwijk, e as suas gigantes dunas de areia

Quando visitamos o Keukenhof em 2013, o mar não estava pra peixe, melhor o jardim não estava pra flor, pois estava tudo praticamente marrom. As flores estavam com preguiça de aparecer devido ao intenso inverno. Assim, a nossa visita ao parque foi rápida e deu para eu e mamis darmos uma volta pelos arredores.

Para visitar o Keukenhof, ficamos hospedados na cidade de Noordwijk, que fica somente a 10 minutos de carro do parque. E o legal é que o caminho até o parque é rodeado por campos e mais campos de tulipas. Não é a toa que a cidade é considerada o resort floral da Europa.

Centro de Noordwijk
Praia central de Noordwijk
Praia central de Noordwijk

O hotel que escolhemos, na verdade um hostel, foi um da rede Stayokay que já tínhamos utilizado em nossa estadia em Amsterdam. Fizemos a reserva pelo site do hostel e tudo certinho. Esse hostel tinha o mesmo padrão do de Amsterdam, então foi tranquilo para nós e uma experiência nova para minha mamis 😀

www.stayokay.com/noordwijk

Nós escolhemos este hostel por ser bem perto do parque e porque ele fica de frente para as dunas de Noordwijk que são consideradas patrimônio natural europeu. Noordwijk é uma cidade litorânea da Holanda que fica a 40 minutos de carro de Amsterdam e no verão tem várias opções de entretenimento para todos os gostos, como andar nas dunas, fazer uma caminhada na praia, são 13 km de praia, visitar o farol da cidade e por aí vai…

Como estávamos na boca da entrada das dunas, eu e mamis fomos conhecer o local enquanto a pequena e maridoviski dormiam. A trilha que dá para as dunas é totalmente sinalizada, mas não confie no tempo que está escrito nas placas, pois para andar nelas dura muito mas muito mais… Importante: Não deixe de levar água, como a mocinha aqui, pensei:  ah está frio como vou sentir sede… sem comentários.

Entrada para as dunas de Noordwijk
No caminho para as dunas de Noordwijk
Noordwijk
Sinalizacao no caminho
Depois de 20 minutos de subida primeira vista do mar
Para baixo todo santo ajuda, para subir…
Noordwijk

No melhor estilo europeu, fomos de roupa de frio e cuia vermos as dunas e a praia de Noordwijk. Praia com água congelante, mais eu tinha que molhar o pezito J e vistas muito bonitas. Até o tempo colaborou e um solzinho tímido saiu 😀

Noordwijk

Como um pit stop antes de voltar para Amsterdam ou mesmo antes de prosseguir viagem, uma paradinha em Noordwijk vale a pena para ver as grandes dunas holandesas.

Chegando na praia – Noordwijk
 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile