Ícone do site Ligado em Viagem

Nuremberg, nos passos da história.

Um tempo nublado nos esperava nesse segundo dia de passeio por Nuremberg, e para ajudar o maridoviski acordou um pouco indisposto o que fez a gente mudar um tico o que tínhamos planejado.

Saímos do hotel em direção à área da cidade que concentrava os locais com as construções que foram usadas durante a segunda guerra pelo partido nazista.

Nossa primeira parada foi na área do campo Zeppelin, onde fica a:

Grosse Strasse, onde eram feitas os desfiles, posso assim dizer do partido nazista.

Zeppelinfeld, um campo enorme que era usado para pouso de dirigíveis.

Tribuna, que fica em frente ao Zeppelinfeld onde ocorriam os discursos.  Tudo é enorme! Na área da Tribuna tem painéis com as fotos de antes e depois do local.

A área do Zeppelinfeld é o ponto de partida para um dos estádios de futebol que foi usado durante a copa do mundo em 2006, tem até ainda uma plaquinha toda gasta indicando o caminho.

Também do Zeppelinfeld e da Tribuna dá para ver o Kongresshalle, a parte detrás dele, que é o local que abriga hoje o centro de documentação, Dokumentationszentrum Reichsparteitagsgelände, e a orquestra de Nuremberg.

Pegamos o carrito e em 5 minutos já estávamos no centro de documentação, me recuso a escrever o nome em alemão novamente! Pagamos 3 eurecas no estacionamento do próprio museu e fomos desbravá-lo.

O museu é muito interessante e a visita vale a pena. O prédio todo modernoso fica em uma das pontas do Kongresshalle, e conta com um café bem simpático que foi a nossa primeira parada. Depois fomos conhecer e aprender um pouco mais sobre uma das épocas mais sombrias da história da humanidade.  Para programar a visita o site do museu segue abaixo:

http://www.museen.nuernberg.de/dokuzentrum/

Para facilitar a visita pegue o audio guide do museu que tem várias línguas, pois todos os painéis e os filmes mostrados estão em alemão, o legal que o aparelho é sincronizado com o filme que esta passando assim, mesmo se vc entrar na sala no meio da exibicao, nao vai ter  o problema de ficar boiando e vendo somente imagens.

Já no finzinho da visita não deixe de ver o pequeno mirante que o museu fez para observar o interior do Kongresshalle, é muito legal.

Saindo do museu demos uma volta no local, entramos no Kongresshalle, está meio caidinho, mas ainda vale a visita e depois demos uma volta a beira do lago Silbersee, que estava seco ?? e que era para ser o local do Deutsches Stadion, o estádio seria o maior do mundo.

De lá, juntamos nossa tralha e voltamos pra casa, deixando de visitar o tribunal Memorium Nürnberger Prozesse e de almoçar no Hausbrauerei Altstadthof que tínhamos passado na frente no dia anterior… Bom nem sempre dá para fazer tudo e vou falar… minha cama quentinha estava me chamando nesse clima frio 😛

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile