Ícone do site Ligado em Viagem

O que fazer em Colmar, um charme de cidade na região da Alsácia na França

O que fazer em Colmar na região da Alsácia na França

Nossa viagem pela França continua e visitamos Colmar, um charme de cidade na região da Alsácia na França. É uma região que nós gostamos muito de dirigir, tanto pela facilidade de suas estradas, como pela beleza das vinícolas e pequenas vilas.

Tanto que escrevemos já duas publicações que podem complementar seu roteiro:

Além disso, se você estiver planejando ir para a França, não deixe de ler nosso planejamento de viagem de 2 semanas de carro pelas regiões da Provença e Cote d’Azur (link).

Sobre a cidade de Colmar, logo de início vale destacar que ela tem como curiosidade quatro coisas:

Se você estiver visitando a cidade no mês de dezembro, não deixe de ler nosso roteiro dos mercados de Natal de Colmar na região da Alsácia na França.

 

Onde fica a cidade de Colmar

A cidade de Colmar está na região de Grand Est do nordeste de França muito perto da fronteira com a Alemanha, e fica na rota de vinhos da região da Alsácia. As estradas para chegar são bem sinalizadas e fáceis de dirigir. Além de que passear por elas já é uma grande atração, devido a beleza da região.

 

Como visitar a cidade de Colmar na região da Alsácia na França

Em uma viagem pela Europa, visitar Colmar é mais fácil se você já estiver nos planos de visitar a região da Alsácia em cidades como Estrasburgo. Mas ela não fica tão longe de outros destinos, como para quem está em Stuttgart (2 horas), Basel (50 minutos) ou Nancy (2 horas). A partir dessas cidades dá para fazer um passeio de um dia tranquilamente. A cidade é pequena e bem fácil de visitar, dá para fazer a pé ou pegar o trem que passa pelos principais pontos turísticos.

Algumas dicas de roteiros guiados e passeios de 1 dia de duração:

 

Onde se hospedar em Colmar na região da Alsácia na França, incluindo hotel e hostel

A cidade possui algumas boas opções de hospedagem, algumas delas em restaurantes com comidas e vinhos locais.



Booking.com

 

O que fazer em Colmar na região da Alsácia na França

No verão época que visitamos faz um calor danado, então vá prevenido com muita água, protetor solar e proteção para a caixola. 😉

 

Nós passeamos pelo centro que tem várias, muitas casas no estilo enxaimel, resquícios da influência germânica na região, e muita, mas muita, lojinha com coisas deliciosas para se comprar e comer. Sim! A gente gasta um bom tempo nessas lojas…

Os letreiros das lojas da cidade são lindos

 

Como disse, além de poder caminhar, você pode pegar um trenzinho que passa pelas ruas e principais pontos turísticos de Colmar e foi o que fizemos. Para cada pessoa tinha um audio guide que você podia escolher entre várias línguas, mas infelizmente não tinha português. #ficaadica

 

A menor casa de Colmar

 

Um lado pitoresco foi visitar La Mansion des Têtes, ou a casa das cabeças, que em sua fachada tem mais de 100 cabeças cada uma, na minha opinião, mais feia que a outra… Isso dá pesadelo, gente! Na casa funciona um hotel e um restaurante, quem quiser ser hospedar lá e arriscar, o link é este La Mansion des Têtes.

 

 

Passeamos também pelo Mercado Municipal, que possui uma grande oferta de produtos locais e há a possibilidade de degustar os produtos nas vendas.

 

 

Visitamos a região do Petit Venice, que é uma região da cidade de Colmar com canais, onde se pode fazer um passeio de barco. Nesta área também se encontram vários restaurante e cafés para passar e aproveitar a tarde.

 

 

Uma boa pedida para visitar a região da Alsácia, incluindo a cidade de Colmar, é ir no início do outono, final de setembro início de outubro, pois começam as festas da colheita da uva da região. Um oportunidade perfeita para aproveitar os vinhos e queijos franceses, sem precisar inventar muitas desculpas por deixar a Genoveva mais rechonchuda.

 

Leia também nosso Roteiro com o que visitar em Nice em Cote d’Azur na França.

 

Ofertas de passeios, guias e atrações turísticas em Colmar na região da Alsácia na França

 

Video no YouTube de Colmar na região da Alsácia na França

Esse video é bem legal, mostra alguns locais da cidade de Colmar em alta definição. Para quem quer conhecer a cidade antes mesmo de ir, vale a pena ver.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile