Ícone do site Ligado em Viagem

O que fazer em Nova York – Dicas de viagem atualizadas

O que fazer em Nova York - Dicas de viagem atualizadas

Nosso guia com dicas atualizadas de Nova York é perfeito para quem vai viajar pela primeira vez ou mesmo já foi para a a Big Apple e ainda tem muito para conhecer. Nós vamos te ajudar na escolha de atrações turísticas para visitar, melhores passeios para fazer, qual hotel ou hostel se hospedar, em qual restaurante ou bar se aventurar para comer, qual aeroporto e transporte usar. Ou seja, nossa intenção é ser uma fonte completa para seu planejamento e roteiro de viagem.

Voce via viajar para Nova York durante o Natal, não deixe de conferir nossa publicação com os melhores Mercados de Natal em Nova York – Manhattan e Brooklyn – Dicas e Guia 2022.

Quando você pesquisa o que fazer em Nova York é comum se deparar com textos dizendo que para conhecer a cidade é necessário muito mais que uma vida. E mesmo as pessoas que moram na cidade tem dificuldade em conhecer tudo o que ela tem de bom.

Mas não é assim em qualquer grande metrópole? Eu acredito que fazer uma lista de TUDO o que precisa ser feito em Londres, Berlim, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades muito turísticas é uma tarefa impossível.

O que é possível fazermos é selecionar as atividades essenciais que podem ser feitas numa viagem de férias (ou mesmo um passeio durante uma viagem a trabalho). E é legal levar em consideração o verbo “podem“, pois eu não acredito que sejam obrigatórias, você deve adaptar o seu roteiro para aquilo que você gosta, para o que te dá prazer.

De qualquer maneira, não importa se você chama a cidade de New York, Nova York ou mesmo de Nova Iorque, com certeza se você tem a ilha de Manhattan e seus arredores como destino, você terá uma viagem maravilhosa.

Se a sua viagem pelos Estados Unidos for mais longa e com outros destinos, não deixe de ler nossa publicação sobre:


Como planejar uma viagem para Nova York nos Estados Unidos?

Eu sempre tive muita vontade de conhecer Nova York, provavelmente por causa de filmes e séries de TV. Então quando tive a oportunidade de viajar para os Estados Unidos, fiz questão de conhecê-la. E imagino que muita gente deve ter esse desejo, não?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que você vai concentrar praticamente todos os seus passeios na ilha de Manhattan, talvez com alguma escapada pra o Brooklyn. Se for a sua primeira viagem, principalmente, dificilmente você irá para outras lugares como Bronx, Queens, State Island ou mesmo New Jersey.

A não ser, é claro, que você tem alguma vontade muito específica em algum destes destinos.


Brasileiro já pode viajar para os Estados Unidos?

As exigências para viagem estão sempre em atualização, por isso é importante pesquisar também as fontes oficiais governamentais dos Estados Unidos.

As fronteiras de diversos países já estão sendo reabertas depois de tanto tempo fechadas por causa da pandemia do COVID-19, o Coronavírus. E seguindo essa tendência, os Estados Unidos reabriram suas fronteiras para vacinados de diversos países, incluindo o Brasil.

Ainda existem algumas regras, a principal delas é que o viajante maior que 18 anos tem que ter tomado a vacina contra o coronavírus. O mais importante para quem mora no Brasil é que a regra inclui todas as vacinas aplicadas: BioNTech-Pfizer, Johnson & Johnson (Janssen), Oxford/AstraZeneca e Coronavac.

O certificado digital que pode ser emitido pelo site ou aplicativo ConecteSUS, também em inglês, pode ser utilizado como comprovante de vacinação para entrar no país.

Acesse o site oficial do governo para ter todo o passo-a-passo para a emissão do Certificado Nacional de Vacinação COVID-19. Mas resumindo:

Outra exigência é que o turista que quiser visitar cidades como Nova York, Miami, Orlando ou outra do território norte-americano deve ter um resultado negativo de PCR para COVID-19 feito 72 horas antes da viagem.


O que fazer no Natal em Nova York?

Sugestão de algumas atividades para fazer durante a época de Natal em Manhattan outros lugares em Nova York:

 


Como chegar em Manhattan, Nova York?

A cidade de Nova York tem três aeroportos principais:

Desses três, o mais utilizado por turistas, incluindo viajantes brasileiros, é o aeroporto JFK. Os principais meios para ir do JFK para Manhattan são: metrô, uber, taxi ou contratar um transfer privado.


Como ir do Aeroporto JFK para Manhattan em Nova York?

Esta é a opção mais barata para chegar na ilha de Manhattan a partir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy e, se você não estiver carregando muitas malas, é meio que recomendamos. É uma viagem de aproximadamente 1h20, praticamente o mesmo tempo de ir de carro, e você já tem a experiência de vivenciar um pouco do país e cidade que está visitando.

É bem simples, não tem segredo. Você vai pegar o AirTrain JFK Red até a Jamaica Station e de lá pegar o metrô da Linha E até a 7 Avenue Station (ou a estação que estiver mais próxima de sua hospedagem).



O custo é vai ser de aproximadamente U$ 12 por viajante.

Caso você queira ir de UBER ou Taxi, o tempo de viagem é próximo ao de ir de metrô e o custo será de pelo menos U$ 70 (podendo ficar mais caro no caso de precisar de um carro maior ou escolher uma opção mais luxuosa no aplicativo).

A última opção é usar um transfer particular, algumas sugestões com detalhes e preços para você comparar:

 


Como ir do Aeroporto LaGuardia ou o Aeroporto Internacional de Newark para Manhattan em Nova York?

O Aeroporto LaGuardia é utilizado apenas para voos domésticos nos Estados Unidos e o Aeroporto Internacional de Newark, apesar de ter alguns voos do Brasil para lá, não é muito utilizado para viagens de brasileiros.

De qualquer maneira, as opções para chegar na ilha de Manhattan são muito parecidas, você deverá escolher entre: transporte público (metrô e ônibus), UBER, Taxi ou transfer particular. O Google Maps pode te ajudar muito nessa tarefa, use e abuse.

Mas no caso de você estiver com receio de fazer essa tarefa, não deixe de consultar as opções de transfer particular no GetYourGuide .

IMPORTANTE: para todos os aeroportos, não aceite o serviço de taxistas clandestinos que oferecem o serviço nos saguões, caso você escolha ir de taxi, utilize os serviços oficiais disponíveis. Mesmo que inicialmente a oferta pareça ser mais barata, o serviço oficial é mais seguro e com preço garantido.


Onde ficar em Nova York?

A principal dica para começar a responder essa pergunta é: não importa em qual lugar de Manhattan você irá ficar, você deve ficar perto de uma estação de metrô, de uma Subway Station! Sim, a melhor maneira de se locomover em Nova York é usar muito o trem, além é claro de andar admirando os prédios por suas ruas.


Agora sendo mais direto em qual região da ilha se hospedar, nossa sugestão é escolher um hotel numa dessas regiões:


Downtown Manhattan

O centro de Manhattan, também conhecido como Lower Manhattan ou Financial District, tem muitas atrações turísticas icônicas, como o distrito de Wall Street, o World Trade Center, o 911 Memorial, Brooklyn Bridge, cais de embarque da Estátua da Liberdade e o Battery Park.

Além de bairros que com certeza você já ouviu falar, como Greenwich Village, East Village, SoHo e Little Italy.

Um dos problemas de se hospedar nesta área é que como é a capital financeira da cidade, durante os dias úteis da semana, os hotéis recebem muitos viajantes de negócios e isso encarece o preço de hospedagem. Agora se você for viajar no final de semana, pode ser que consiga bons valores.

Encontre o melhor hotel e hostel para se hospedar em Downtown Manhattan em Nova York.


Midtown Manhattan

Midtown Manhattan é a área da cidade de Nova York que é a mais conhecida. É onde estão as atrações mais famosos, como a Times Square, o Empire State Building, os teatros da Broadway, a Quinta Avenida e suas lojas de luxo e populares, o Bryant Park, o Terminal de Cruzeiros, o Madison Square Garde, Rockefeller Center, St. Patrick’s Cathedral, Grand Central Station, MoMA, New York Public Library, Top of the Rock, Radio City Music Hall, Nações Unidas… sim a lista de pontos turísticos é imensa.

Para uma primeira viagem é o lugar ideal, pois você estará muito mais próximo dos principais lugares que provavelmente estarão em seu roteiro de viagem. Porém isso também é um problema, esteja preparado para muitas luzes e barulhos.

Encontre o melhor hotel e hostel para se hospedar em Midtown Manhattan em Nova York.


Upper West Side

O Upper West Side é um distrito com bastante opções de passeios culturais que fica localizado no lado oeste do Central Park. É possível visitar o Lincoln Center, o Metropolitan Opera e o New York City Ballet, Juilliard School, Levain Bakery, Fordham University e American Museum of Natural History.

Um lugar muito visitado por fãs de música é o memorial Strawberry Fields no Central Park em homenagem a John Lennon.

Uma das vantagens de se hospedar ali é poder andar em suas ruas arborizadas, mais seguras e não tão cheias quanto os bairros mais turísticos. Além é claro de, por ser uma região mais residencial, você terá a sensação de ser quase um local.

Porém você pode achar isso uma desvantagem, pois não terá tanta movimentação e atrações noturnas para ir perto de seu hotel.

Encontre o melhor hotel e hostel para se hospedar em Upper West Side Manhattan em Nova York.


Upper East Side

O Upper East Side está localizado no lado leste do Central Park e é um dos bairros nobres e elegantes de Nova York, conhecido por suas residências chiques, hotéis luxuosos, museus famosos e lojas sofisticadas.

É onde fica o Metropolitan Museum of Art (o MET), o Solomon R. Guggenheim Museum e a Frick Collection. E também a continuidade da famosa Quinta Avenida e da Madison Avenue, que abrigam muitas lojas desde Bloomingdale’s até butiques de luxo.

Se o seu roteiro é mais focado em visitar museus, é o melhor lugar para se hospedar. Porém ele fica a uma longa caminhada de muitos pontos turísticos.

Encontre o melhor hotel e hostel para se hospedar em Upper East Side Manhattan em Nova York.


O que fazer em Nova York?

Como eu já comentei no início da publicação, é realmente muito difícil decidir o que fazer em Nova York e quais os pontos turísticos da Big Apple incluir no seu roteiro. E isso depende muito de vários fatores, como por exemplo:

E assim por diante.



Aproveitando, já que eu citei, você sabe o porquê a cidade Nova York é conhecida como The Big Apple, A Grande Maçã?

Eu procurei em várias fontes e não há exatamente uma certeza de usa origem. Algumas pessoas dizem que foi por causa de um crítica em relação a distribuição de riqueza do governo centro dos Estados Unidos da América (que seria uma grande árvore) para Nova York (sua grande maçã).

Porém foi em 1921, quando o colunista John J. Fitzgerald do New York Morning Telegraph chamou, em uma de suas colunas, as corridas de cavalos de Big Apple.

Daí em diante o termo foi ganhando popularidade, sendo repetido por exemplo pelos trabalhadores do turfe e músicos de Jazz da cidade. Até que na década de 1970 o governo crio uma campanha de incentivo ao turismo suando o nome “The Big Apple” como referência a cidade Nova York.


Quais pontos turísticos visitar em Nova York?

Mas voltando para o principal objetivo de nosso post, o que fazer em Nova York? Quais as principais atrações turísticas incluir em meu roteiro de viagem? Até mesmo descobrir por onde começar sua viagem a Nova York é uma tarefa difícil, mas queremos ajudar a fazer esta lista de maneira a poder escolher o que mais vai gostar de incluir na sua programação.

Então você está pronto para explorar Nova York? Aqui estão 9 atrações para ver quando viajar para a cidade de Nova York.


Central Park

O Central Park é uma das principais atrações que atraem os visitantes de Manhattan e sem ele a cidade seria muito diferente.

Ele possui uma área de 3,41 km² bem no centro da cidade de Nova York. Ele é formado por jardins artificiais, pequenas florestas, campos, fontes, monumentos, esculturas, pontes e outras atrações pelo caminho. Além de parquinhos para criança, pista de patinação durante o inverno, um castelo e até um zoológico.

Um dos lugares mais visitados pelos fãs dos Beatles e de música em geral é o Strawberry Fields, um memorial para o John Lennon. Para fazer um piquenique ou mesmo só largatear, você pode escolher ficar no Sheep Meadow ou no Great Lawn.

Como pode se ter uma ideia, num dia de sol, é a atração turística que deve ser visitada em sua viagem, porém mesmo que o dia esteja chuvoso, não deixe visitá-lo.

Dica de passeio: passeio de scooter elétrico de 2 horas pelo Central Park.


Memorial e museu do 11 de Setembro

O Memorial do 11 de setembro reflete sobre a cura e crescimento da cidade após o dia do ataque terrorista que derrubou o World Trade Center.

Uma obra de arte em movimento chamada “Refletindo Ausência”, duas piscinas memoriais ficam onde estavam as duas torres, circundando o museu em ambos os lados, para homenagear as vítimas e heróis daquele dia.

O memorial é gratuito para visitar, pois é um memorial ao ar livre aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Existe ainda uma loja de souvenirs e um museu no local. Ao entrar no museu, você desce da rua até o nível do alicerce – a base das antigas Torres Gêmeas – e é colocado em uma atitude meditativa, forçado a se lembrar de onde você estava naquele dia fatídico. O museu em si é um equilíbrio magistral: é grande em escala, contemplativo em sua construção e pessoal em sua execução. É uma homenagem à enormidade da perda, tanto física quanto espiritual.

Compre ingressos para entrar sem fila: Ingresso Agendado para o Museu e Memorial 11/9.



Broadway

O Theatre District próximo da Times Square é o lar de mais de 40 teatros da Broadway e é por isso que Nova York oferece alguns dos melhores teatros ao vivo do planeta.

Para os moradores locais e visitantes de primeira viagem, assistir a um show da Broadway é uma experiência especial e exclusiva da cidade de Nova York.

Quer se trate de um novo musical, o mais recente sucesso ou o clássico de longa data, ver um show da Broadway o transporta de sua poltrona para uma nova realidade. Essa é a magia da Broadway.

A Broadway definitivamente não inventou o teatro, mas com certeza o trouxe a um nível inteiramente novo. Eu disse que não iria escrever que determinado passeio era obrigatório, mas se você gosta de teatro, se você gosta de musical, assistir a um show da Broadway em Nova York é quase obrigatório!

Dica de passeio guiado: conheça Broadway e Times Square Tour com um ator profissional.


Grand Central Terminal

Você já deve ter visto esta estação central de trens de Nova York em filmes e series de TV. O Grand Central Terminal é mais do que apenas uma das mais movimentadas do mundo – é uma janela para a velha Nova York e para uma época em que viajar de trem era o máximo de luxo para os ricos e uma necessidade para o trabalhador.

Provavelmente um dos edifícios mais bonitos de toda a cidade de Nova York, o Grand Central percorreu um longo caminho desde sua inauguração em 1913. Reserve um tempo admirando a arquitetura histórica e conferindo os restaurantes e lojas de primeira linha.

Cerca de três quartos de milhão de pessoas passam por este lugar todos os dias, seu tamanho é impressionante, mas sua arquitetura também vale a pena admirar.

O destaque é o teto do saguão principal, que se eleva a quase 40 metros acima de você, exibindo um mural de constelações de folhas de ouro. Não se esqueça de parar do lado de fora, já que a fachada do prédio é igualmente bonita, um destaque entre as torres modernas e brilhantes do centro da cidade.

Dica de excursão: Os segredos do Grand Central Terminal!



Ponte do Brooklyn

A Ponte do Brooklyn é sem dúvida a ponte mais icônica de Nova York, o que a torna uma atração imperdível. Quando a ponte do Brooklyn foi construída em 1883, conectando a parte baixa de Manhattan (distrito financeiro e China Town) ao Brooklyn Heights, ela era a ponte suspensa mais longa do mundo. Um marco da engenharia.

Agora, é um marco histórico do horizonte da cidade de Nova York, transportando o tráfego de carros por baixo e o tráfego de pedestres turísticos acima.

Ficar de pé diante de arcos e retângulos com arranha-céus da cidade erguendo-se à distância irá inspirar ao mesmo tempo uma sensação de grandiosidade e leveza. As vistas são incomparáveis ​​e a ponte em si é uma maravilha de se experimentar por si só.

Se você quer as melhores vistas, comece no lado do Brooklyn e caminhe em direção a Manhattan. Mantém a vista à sua frente e começa com menos multidões. Isso lhe dá mais uma oportunidade para relaxar e desfrutar da paisagem. Se o tempo estiver bom, considere fazer um passeio enquanto o sol se põe e você verá o horizonte de Manhattan ganhar vida, um prédio por vez.

Passe por baixo da Ponte do Brooklyn: cruzeiro de 2 horas no porto de Nova Iorque enquanto admira as incríveis vistas do pôr do sol de Manhattan.


Museu de Arte Moderna (MoMa)

Situado no coração de Midtown Manhattan, o Museu de Arte Moderna (MoMA) é um dos principais museus de Nova York e indiscutivelmente a maior coleção de arte moderna do mundo. A galeria em si é uma obra de arte que só é ofuscada por sua prestigiosa coleção de mais de 200.000 peças. Tudo, de Picasso a Jackson Pollock e Mark Rothko.

Em 2019, o MoMA abriu novas galerias que dão ao museu, que está sempre lotado, um pouco mais de espaço para respirar. Toda a coleção permanente foi reorganizada para uma exibição totalmente nova que parece mais moderna e diversificada.

Quando você chegar, vá direto para as Galerias de Coleção do quinto andar para que você possa ter alguns momentos preciosos a sós com A Noite Estrelada de Van Gogh e Nenúfares de Monet.

Compre ingresso com antecedência: Ingresso Reservado Museu de Arte Moderna (MoMA).


Estátua da Liberdade e Ellis Island

A Estátua da Liberdade é o símbolo não apenas de Nova York, mas dos Estados Unidos. Assim como a Ellis Island, onde quase metade dos americanos pode traçar seus ancestrais até esta única ilha.

Há muitas opções para ver a estátua do porto ou mesmo das balsas que atravessam entre as ilhas , mas recomendo reservar um tempo para ir até a Ilha da Liberdade para ver de perto. Você pode visitar o Museu da Estátua da Liberdade e subir no pedestal para ver a vista de lá.

Mais um rápido passeio de balsa e você está chega na Ilha Ellis, onde é possível explorar o museu da imigração e aprender mais sobre esta porta de entrada para a América.

Você sempre pode visitar a Estátua da Liberdade e Ellis Island com um guia para tornar sua visita muito mais rica – adicionando contexto histórico e visão local – mas, independentemente da forma que você escolher para visitar, esses dois merecem destaque na sua lista de desejos em Nova York.

Dica de passeio: Faça um tour pela Estátua da Liberdade, Ilha Ellis e seus museus.



Wall Street e o Financial District

Wall Street atravessa o distrito financeiro e abriga a Bolsa de Valores de Nova York, que é um edifício icônico. Você não será capaz de entrar, mas ainda assim vale a pena. Bem próximo à NYSE está o banco de reserva federal, que abriga algumas reservas de ouro extraordinariamente grandes.

Independentemente de seus sentimentos pelos grandes bancos e administradores financeiros, Wall Street é uma parte histórica de Nova York e da história mundial que merece uma visita. Você também tem a famosa estátua de touro, que é uma ótima foto.

Uma coisa que fiz foi andar por suas ruas, que é cheia de história e lar dos primórdios do governo americano, e comprar um hot dog para comer numa de suas praçaso. O distrito financeiro é um bom ponto para incluir no seu roteiro.

Caminhe com um guia local: Wall Street e Financial District Walking Tour.


Subir o Empire State Building, o Top of the Rock ou o One World Trade Center

O mais famoso de todos os edifícios para subir e ver Nova York de cima é, sem dúvida, o Empire State Building em Midtown. O edifício é utilizado principalmente para edifícios de escritórios e é extremamente prestigiado. Para chegar ao deque de observação você terá que comprar um ingresso.

O edifício mais alto de Nova York é o One World Trade Center, que também é conhecido como One WTC e, de forma bem americana, Freedom Tower. Também é necessário coprar ingressos para o topo da Freedom Tower. O One World Trade Center permite vistas do porto e da Estátua da Liberdade.

O Rockefeller Center fica no centro de Manhattan, tanto em termos de sua localização física quanto de seu lugar de destaque no folclore e na cultura da cidade. Sua plataforma de observação não é tão alta quanto a do Empire State Building, mas oferece vistas mais amplas do Central Park, e você pode tirar uma foto que inclui o Empire State Building. O Top of the Rock também tem vários níveis para oferecer mais opções de visualização onde você está menos lotado.

A cidade de Nova York tem um horizonte urbano incrível e os decks de observação são uma excelente opção para vê-lo. Não importa qual você escolha, você terá a garantia de uma vista incrível e uma experiência inesquecível. No entanto, fazer os três não vale o tempo e dinheiro para a maioria das pessoas, então sugiro escolher um e tirar muitas fotos.

Compre com antecedência:



Outras coisas para fazer em Nova York?

Como escrevemos no início do guia, existe dezenas senão centenas de atividade para se fazer e visitar em Nova York. Em nossa lista, nós incluímos algumas que podem ser incluídas em qualquer roteiro de viagem para lá, seja a primeira vez ou mesmo para quem ainda não explorou tudo.

De qualquer forma, vale citar algumas outras atrações turísticas que podem te agradar:

Como falamos, existem muitas muitas coisas para fazer em New York!



Promoções de passeios, excursões e ingressos em Nova York nos Estados Unidos

 


Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:


Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.



 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile