Ícone do site Ligado em Viagem

O que fazer em Portofino na Itália, destino de luxo dos italianos

Portofino na região da Ligúria na Itália pode ser comparada às famosas marinas de Cannes e Saint Tropez em Cote d’Azur na Riviera Francesa. Muitas lojas de luxo, lanchas e um clima que mistura a simplicidade de um vilarejo italiano com a exclusividade que atrai a presença de milionários e famosos.

Configura outras publicações para seu planejamento de viagem pela Itália:

 

Onde fica o vilarejo de Portofino na Itália

Para chegar em Portofino é bem fácil. Se você estiver de carro dá para admirar as várias cidadezinhas à beira mar com suas casas pitorescas e lindos hotéis.

A vila de pescadores de Portofino fica na Riviera italiana, próximo da cidade de Gênova. É um passeio ideal para uma viagem bate-e-volta, sendo possível chegar de carro em menos de 1 hora. Mas caso você esteja viajando pela cidade Milão é possível contratar uma excursão de um dia para conhecer esse destino luxoso dos italianos: Excursão de 1 Dia a Gênova e Portofino saindo de Milão.

 

 

 

A dica para economizar e onde ficar para visitar Portofino é se hospedar em Gênova e fazer um passeio de um dia, mas caso queira (e possa) gastar um pouco mais, existem hotéis na pequena cidade que parecem ser maravilhosos.

 

O que fazer em Portofino na Itália

Visitar Portofino é bem tranquilo, em meio dia visita-se o essencial, com direito a almoço e caminhada. Chegamos a Portofino quase no final do horário de almoço e quase nos demos mal… Diferente das grandes cidades e da Toscana ali o almoço nos melhores restaurantes vai até às 14:00… Assim o almoço ficou por conta de uma pizza no café Excelsior que estava boa demais e de quebra ficamos vendo o balanço do mar.

Assim que a genoveva estava satisfeita fomos até a igreja de São Jorge cujo caminho, ladeira acima, ajudou a queimar toda as calorias do almoço 😉 O caminho é tranquilo até, todo pavimentado mas tem muitas escadas, e pra quem está com um carrinho de bebe prepare o muque… pra quê academia?

Chegando ao topo do morro a vista para o mar e a baía é deslumbrante e o vento forte também. A igreja é simples e o que mais gostei foi da cor dela… Aquele amarelo ovo contrastando com o azul do céu.


 

Teoricamente para baixo todo santo ajuda né, então decidimos voltar pelo lado do Castelo Brown, que funciona como um local para eventos em geral, há a possibilidade de visitar o castelo (5 Euros), mas decidimos não fazê-lo.

 

Descendo pela trilha da Oliveta nós tivemos as mais belas imagens da baía de Portofino, com o seu mar esverdeado, casas com cores pastel e vários barcos branquinhos… Demais!


 

De volta à baía demos mais uma volta e com um gelato em mãos, nos despedimos um dos pedaços mais luxuosos da Itália.

 

Ofertas de passeios, excursões e atrações turísticas em Portofino na Itália

 

Ofertas de hospedagem em hotel e hostel na região da Ligúria na Itália



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile