Ícone do site Ligado em Viagem

O que fazer em Portugal – planejamento de viagem de carro em 2 semanas

Roteiro de 2 semanas em Portugal

O que fazer e visita em Portugal de carro? E chegou a nossa hora de falar sobre um dos países que mais gostamos de conhecer na Europa, vamos então para o nosso planejamento detalhado de nossa viagem de carro em Portugal.

Olha eu gostei tanto que eu me mudaria facilzinho pra lá. Os lugares, a comida, aquele jeito de falar parecido com o nosso… Tudo, tudo de bom.

Roteiro de viagem de 2 semanas de carro em Portugal

Fizemos nosso pequeno giro por Portugal durante 15 dias e achamos que foi de bom tamanho. Conseguimos cobrir um pouco de cada região do país, nos dando um bom panorama desta linda terrinha.

 

Para quem quiser aproveitar o que Portugal oferece de melhor no verão, nós listamos as 7 melhores praias que visitamos na Região do Algarve.

 

Cidades para visitar em Portugal

Acredito que fizemos um bom roteiro, com tempo para conhecer as cidades de Lisboa, Lagos, Coimbra e Porto, além de conseguirmos fazer algumas viagens bate-e-volta bem legais, como Sintra, Belém e Sagres.

Listas das cidades visitadas com dicas do que fazer em Portugal:

Leia sobre nossa visitação e degustação na Cave Cálem em Porto.

 

Transporte em Portugal

Não é difícil se locomover em Portugal. Nós viajamos a partir de Frankfurt com a Lufthansa “nossa de cada dia”. Como a primeira base foi Lisboa, usamos e abusamos do sistema de transporte de lá. Para isso compramos o Lisboa Card que é vendido na área de desembarque do aeroporto.


Com o Lisboa card dá para usar os bondinhos, metro, trens e ônibus da região e ter entradas gratuitas ou descontos nas atrações da cidade.  O valor não é uma pechincha, mas colocando na ponta do papel os lugares que queríamos visitar, compensou. Então antes de comprá-lo vale fazer essa conta: se os descontos e custos economizados com o cartão são menores que o preço a pagar.

 

Aluguel de Carro em Portugal

As estradas de Portugal são muito fáceis de dirigir, com regras muito parecidas ao Brasil e vistas lindas.

Depois que saímos de Lisboa, começamos o nosso pequeno giro por Portugal e aí achar um lugar para alugar carro com preço amigável foi uma saga, já que o aluguel nas empresas standard estava absuuurdo… Eu estava quase entregando os pontos quando o maridoviski achou a GoldCar. Olha a diferença foi na casa de 300 Euros. Mesmo com o pé atrás, alugamos o carro pelo site e no final das contas foi uma boa surpresa. A única reclamação, mesmo, foi a fila de espera de mais de 1 hora para pegar o carro (tinha muita gente e pouco atendente), de resto, entregaram tudo o que prometeram.




Ofertas de hotéis e hostel em Portugal



Booking.com

 

Onde ficar em Portugal

Com relação a hotéis, não tivemos muito stress para escolhê-los. O pequeno senão é que a nossa pequena não é tão pequena 🙂 e aí precisamos ficar atentos se o hotel oferece cama extra sem custo. Mas no geral, foi tudo bem tranquilo. Os critérios de escolha foram: boa localização + café da manha incluso (na medida do possível) + estacionamento gratuito + cama extra sem custo. E com isso chegamos nos seguintes hotéis:

LisboaCasa Belmonte.

Este guest house, no bairro alto de Lisboa, está situado a apenas a 5 minutinhos da estação de metro Marques de Pombal e fica em um prédio super bonito, com cara de arte deco. O quarto foi bom, mas achei pequeno para receber 3 pessoas. O guest house não oferece café da manhã, porém ao lado tem um café/restaurante onde se pode comer um dos melhores pastéis de nata de Portugal e se quiser economizar mais tem um mercado a alguns passos de distância. Para quem gosta de boas paisagens, no terraço dá para se ter uma bela vista de Lisboa.


 

ÉvoraAlbergaria do Calvario.

Este hotel charmoso instalado em uma antiga fábrica de azeite em Évora é cheio de surpresas. A primeira foi que após a confirmação da nossa reserva, recebemos um e-mail de boas vindas com um guia bastante detalhado da cidade e atrações ao redor. O hotel é um mimo e fica dentro das muralhas da cidade. O quarto era espaçoso e bem decorado, um banheiro mega e staff eficiente e super atencioso. A segunda surpresa foi que mesmo com o restaurante fechado, já que tínhamos chegado tarde devido a um acidente na estrada, a recepcionista nos ofereceu um menu que mesmo simples estava maravilhoso e serviu para saciar a genoveva. O café da manha era recheado de produtos orgânicos e para cada hóspede vem uma atendente e pergunta como você quer o seu café, chá, ovos etc. E sabe, um detalhe interessante, só vimos mulheres trabalhando no hotel, em todas as funções… #girlpower  Resumindo a história: hotel maravilhoso!

 

LagosCarvi Beach Hotel.

Escolhemos este hotel por uma única razão, ele fica na praia Dona Ana, uma das praias mais bonitas de Portugal. O hotel possui um quarto padrão, com uma varanda que dava para a praia, de onde vi o nascer do sol quase todos os dias, staff competente, serviço ok, sem muitas frescuras. Ponto alto do hotel: já falei que ele fica na praia Dona Ana? Uma das praias mais bonitas de Portugal? 😛 Ia me esquecendo, o hotel empresta guarda-sol e aluga toalhas de praia, por um preço bem justo. Ah! E ele fica na praia Dona Ana, uma das praias mais bonitas de Portugal! 😉

 

CoimbraHotel Dona Ines Coimbra.

O hotel tem uma cara de hotel de negócios, ele fica fora da região histórica de Coimbra e de lá até a universidade são uns 30 minutos ladeira acima. O quarto era confortável e ficava em uma ala vip do hotel, que tinha um elevador separado, mas o achamos muito escuro, as luzes poderiam ser mais fortes ou ter uma luz no teto… Quanto ao café da manha, era farto sem muita frescura e um staff eficiente.

 

Porto6Only.

Esse foi o hotel mais modernoso e com a proprietária mais fofa que já fiquei na vida. Como o hotel de Évora, assim que a reserva foi confirmada, recebemos um email com todas as informações necessárias para a nossa estadia. Esse guest hotel fica em um casarão reformado na parte alta da cidade e é um pequeno show de design. Sério a foto aqui anexa não faz juz ao lugar. Recomendo de olhos fechados!!!

 

LisboaTivoli Oriente Hotel.

Para a nossa última noite escolhemos esse hotel na região do parque das nações, pois ele ficava somente a dez minutos de metro do aeroporto. Nas fotos do Booking.com e pelo Trip Advisor, mostram um hotel bonito, modernoso e tals. Infelizmente ele ficou bem aquém do esperado. A limpeza do nosso quarto era duvidosa e a todo canto que eu olhava saltava aos olhos que o hotel precisa urgentemente de uma reforminha para retirar carpete manchado, móveis com pedaços faltando e por aí vai. Para se ter uma ideia nem deu para tirar fotos direito do view do quarto pois as janelas estavam imundas… uma pena.

 

Ah! O blog amigo E aí, férias! tem uma série de viagem para Portugal com criança muito boa, vale apena acessar. Nós não fomos ainda, mas o blog Top 5 Tour escreveu sobre sua viagem para a Ilha da Madeira.

 

Promoções de passeios, excursões e atrações turísticas em Portugal

 

Não deixe de ler o post com as comidas que experimentamos  com o que e onde comer. Realmente, mais uma vez, tudo de bom!

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile