Ícone do site Ligado em Viagem

O que fazer em Valparaíso no Chile – Dicas e guia de viagem

Depois de uma hora e pouquinho de ônibus e com hostal escolhido a dedo, fomos explorar esta cidade simpática.

Valparaíso nos apresentou ao oceano Pacífico, nos apresentou aos funiculares e deu de bandeja pro maridoviski o direito, quem sabe o dever, de beber uma garrafa de vinho ao dia… E olha que não estou brincando em relação a isso. 😀

Valparaíso, ou Valpa, deve ser explorada em duas etapas, uma na parte baixa da cidade e a outra na parte alta. Começamos pela parte baixa visitando  a Plaza Sotomayor, que possui várias construções históricas, com o monumento aos heróis de Iquique que também é um mausoléu onde foi enterrado os corpos de alguns combatentes.

Valparaíso – Chile

Depois, fomos para o porto dar uma espiada nos barcos de pesca multicoloridos atracados e entao decidimos que iríamos subir, subir, subir  com o ascensor Artilleria… Aliás, eu queria porque queria andar em todos os ascensores que são uma das marcas registradas de Valpa, assim eu andei em todos que pude… Matei a vontade 🙂

Na parte alta fomos ao Paseo 21 de Mayo, um mirante com um skyline belo e de quebra podemos ver o por do sol láaaa de cima. Depois andamos pelas ruas da região, que tem vários grafites legais e casas coloridas.

Valparaíso – Chile

Depois de um ótimo café da manhã fomos explorar melhor a parte baixa da cidade e ficamos surpresos, pois era dia das Crianças!!  Na Avenida Brasil (quem diria que viraria nome de novela) tinha fanfarra, desfile, brincadeiras tudo para os pequenos, adoramos!

Valparaíso – Chile

Passeamos por uma boa extensão da Avenida Brasil e fomos à beira mar para caminhar e vermos vários leões marinhos preguiçosos tomando solzinho ao meio dia. Visitamos  o antigo píer,  Muelle Baron,  e depois rumamos a La Sebastiana, uma das casas de Pablo Neruda, que gostamos muito pois a casa é rica em detalhes e nela pode-se visitar todos os cômodos, porém just look no photos.

La Sebastiana

Após visitarmos La Sebastiana, fomos em direção ao museu Cielo Aberto que lembra muito a Vila Madalena em Sampa, com seus muros grafitados, casas coloridas e pitorescas. Vale a visita!!

Olha em Valpa já deixamos umas gorduritas pra trás pois gastamos muita sola de sapato nas ladeiras, mas claro que quando eu tinha a oportunidade usava os ascensores…

Mais Valparaíso – Chile

Próxima parada: Vina del Mar.

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile