Ícone do site Ligado em Viagem

O que fazer no Rio de Janeiro – Informações, dicas de viagem e de segurança

viagem rio de janeiro segurança

Toda vez que pensamos em viajar para o Rio de Janeiro, apesar de ser uma cidade com atrações turísticas lindas, sempre ficamos com preocupação em relação a segurança. Para ajudar no melhor planejamento de viagem, nós separamos algumas dicas de hospedagem, roteiro e cuidados básicos para conhecer a cidade sem sustos.

Não deixe de ler Dicas de preparação, documentos, segurança e comportamento para sua viagem de avião.

E se você estiver procurando informações especificamente sobre o Carnaval do Rio de Janeiro, não deixe de ler:

A primeira dica é como ir do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para seu hotel, para evitar qualquer risco, pense em usar um transfer, como esse disponível para qualquer acomodação.

Outras dicas de viagem que podem te ajudar a planejar seu melhor roteiro:

Nós temos algumas publicações que podem ajudar nos seu planejamento de viagem para a praia:

 

Onde ficar e se hospedar no Rio de Janeiro – Dicas de hotel e hostel

A Vejinha do Rio de Janeiro fez uma pesquisa com alguns de seus leitores e listou como os melhores bairros para se viver com segurança: Leblon, Urca, Barra da Tijuca, Jardim Botânico e Gávea.

Por consequência, tirando a Barra da Tijuca que fica muito longe dos principais pontos turísticos, esses são os melhores lugares para se hospedar.

Os hotéis mais bem avaliados, com um bom número de hospedagem, no Booking.com para esses bairros são:

 

E claro que não podemos esquecer de Copacabana, provavelmente um dos bairros mais conhecidos não só do Rio de Janeiro, mas do mundo. Por ser destino frequente de vários turistas, é um lugar muito bem policiado e com segurança.

As hospedagens recomendadas pelos Booking.com são:

 

Não deixe de ler nosso post sobre Perrengues que já passamos em hotel e como evitá-los.

 

O que visitar no Rio de Janeiro

Outra questão que sempre se faz é o que visitar numa primeira viagem ao Rio de Janeiro. Um dos principais e mais famosos destinos turísticos do mundo, seus principais pontos de visitação são o Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, os bondinhos do Pão de Açúcar e suas praias.

Porém existem outros lugares para conhecer na cidade maravilhosa, todos com bastante frequência de turistas e policiamento.

Onde ir durante o dia:

A cidade do Rio de Janeiro tem diversas praias para conhecer e curtir, como as:

Mas não deixe também de ir para algumas cidades próximas e se surpreender com algumas das mais belas praias do mundo, como:

E não deixe de conhecer também  lagoas, como as da Tijuca, Marapendi, Jacarepaguá e Rodrigo de Freitas.

 

Praia de Copacabana no Rio de Janeiro

 

Chegue a uma das atrações mais famosas do Brasil com seus próprios pés por meio de caminhadas e escaladas. Uma vez no topo, desfrute de uma maravilhosa vista do pôr do sol antes de curtir um passeio de teleférico de volta para baixo.

Compre o ingresso aqui: Subida ao Pão de Açúcar

 

Efetue a reserva antecipada do seu ingresso oficial para o Trem do Corcovado e confira uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno: a estátua do Cristo Redentor. Cruze a deslumbrante floresta urbana e contemple as espetaculares vistas do Rio de Janeiro.

Compre o ingresso aqui: Ingresso Oficial Trem do Corcovado

 

Encante-se com a flora do Brasil e do mundo em uma excursão ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Maravilhe-se com as vistas panorâmicas e percorra uma trilha através do Parque Nacional da Tijuca.

Compre o ingresso aqui: Excursão ao Jardim Botânico e Floresta da Tijuca

 

Descubra as vistas de 360 graus ao longo da trilha da Pedra do Telegrafo. Experimente as vistas da pedra no pico, famosa por várias fotos ousadas que criaram uma sensação viral na internet.

Compre o ingresso aqui: Caminhada na Pedra do Telegrafo

 

Desfrute de vistas impressionantes do Rio de Janeiro a partir de uma perspectiva diferente com uma volta a bordo da Rio Star, a roda-gigante mais alta da América Latina.

Compre o ingresso aqui: Ingresso Oficial Roda-Gigante Rio Star

 

Roda-Gigante Rio Star

 

Desfrute de uma excursão a pé pelo Centro do Rio e visite alguns dos monumentos históricos mais importantes do bairro.  Aprenda sobre a história e a cultura brasileiras visitando o centro histórico do Rio. Descubra os encantos da festa mais bonita do Brasil, nos bastidores da maior escola de samba.

Compre excursões como:

 

Explore um lado autêntico do Rio de Janeiro em uma excursão a pé por uma favela realizada de forma respeitosa. Saiba mais sobre a vida dos moradores e como você pode ajudar a quebrar o ciclo das drogas e das armas pela educação. Construa um futuro melhor.

Compre o ingresso aqui: Excursão a Pé na Rocinha c/ Guia Local

 

Veja dois dos lugares mais lendários do futebol brasileiro. Visite o famoso Estádio do Maracanã e a sede do Flamengo, o time mais popular do Brasil.

Compre o ingresso aqui: Maracanã e Flamengo Football Tour

 

Maravilhe-se com a combinação de arte e sustentabilidade no Museu do Amanhã do Rio. Termine sua excursão com uma caminhada pelo Boulevard Olímpico para ver a arte urbana nas ruas.

Compre o ingresso aqui: Museu do Amanhã e Boulevard Olímpico

 

Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

 

Curta um voo duplo de asa-delta e maravilhe-se com a vista do Rio de Janeiro das alturas. Conte com instrutores certificados e experientes e voe suavemente sobre as montanhas e a florestas do Parque Nacional da Tijuca, pousando na praia.

Compre o ingresso aqui: Voo Duplo de Asa-Delta

 

Visite os melhores locais para nadar e mergulhar em Angra dos Reis em um passeio de lancha. Aproveite o melhor das praias do Rio neste paraíso tropical.

Compre o ingresso aqui: Angra dos Reis e Ilha Grande

 

Venha dar um mergulho nas cachoeiras localizadas dentro do Parque Nacional da Tijuca. Todas as cachoeiras do passeio possuem permissão para banho.

Compre o ingresso aqui: Excursão Floresta da Tijuca e Cachoeiras do Horto

 

O que visitar no Rio de Janeiro a noite

Para aproveitar a noite:

 

Dicas de outros Blogs de Viagem

Para ajudar ainda mais na elaboração de seu roteiro pela cidade maravilhosa, selecionamos algumas dicas de outros blogs de viagem que podem ajudar muito:

 




Cuidados básicos para conhecer o Rio de Janeiro com Segurança

Apesar do elevado número de manchetes violentas, é possível conhecer o Rio de Janeiro sem muitos riscos. O mais importante é tomar todos os cuidados que se tomaria em grandes cidades, como:

É bem conhecida a fama dos taxistas cariocas darem calotes, seja aumentando o percurso ou mesmo o preço, então a dica é pegar somente táxi oficial (os amarelinhos, pedindo por telefone no hotel, restaurantes e bares ou aplicativo) e Uber.

E caso acontece algum caso isolado como furto ou mesmo assalto, faça os procedimentos necessários (B.O. na delegacia, reporte ao banco e bandeira de cartão de crédito, cancelamento do celular etc.) e não deixe se afetar muito por isso.

Tente ao máximo tirar proveito de sua viagem e curtir a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Outro post que fizemos que pode ajudar é sobre nosso “Kit Viagem” para evitar perrengue.

 

Ofertas de Passeios no Rio de Janeiro

 

Ofertas de Hospedagem no Rio de Janeiro



Booking.com

 

Dicas gerais de viagem

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile