Ícone do site Ligado em Viagem

Roteiro com o que visitar em Zadar na Croácia

Roteiro com o que visitar em Zadar na Croácia

Zadar foi a nossa primeira paradinha nas cidades banhadas pelo mar Adriático. A cidade é pulsante uma perfeita combinação de história e modernidade.

Ficamos hospedados no Art hotel Kalelarga no centro antigo de Zadar, que é todo murado. Foi muito legal se perder pelas ruas de mármore que são marcas registradas também de Split, Dubrovnik , Hvar, Bol já que essa região sofreu uma grande influencia do império romano. A região Dalmácia foi a praia dos mano de Roma, sacou? ;P

 

Leia nosso Planejamento e roteiro de viagem de 10 dias pela Croácia.

 

Zadar é bem famosa por dois monumentos arquitetônicos:

O Sun Salutation, um painel solar de 22 metros de diâmetro na pontinha do calçadão a beira do mar de Zadar, que depois de absorver a energia solar, ao pôr do sol dá um show de luzes e faz a alegria de crianças e marmanjos. O legal que esse painel também consegue iluminar a área ao seu redor.

E o Sea Organ, criado pelo arquiteto Nikola Bašić, que reconstruiu e modernizou a área que foi completamente destruída durante a segunda guerra mundial. O sea organ é muito interessante, o som proveniente dos buraquinhos do chão vem do movimento das ondas (no balanço do mar :P) e todos ficam sentados, inclusive a gente ouvindo o som e curtindo o horizonte.

 

Tanto o Sun Salutation como o Sea Organ são super concorridos ao final do dia. E para aproveitar bem, os meses de junho a setembro são os melhores, pois o dia de sol é mais longo.

 

A parte histórica de Zadar é relativamente pequena. Nós fizemos o caminho sugerido pelo guia do Lonely Planet Croácia, que por sinal é muito bom. Exploramos as ruas bem cedinho antes da chegada dos cruzeiros e do pessoal que varou a madrugada, foi uma decisão acertada.

 

Pontos turísticos para visitar em Zadar na Croácia

Visitamos os seguintes lugares:

 

 

 

 

 

 

Nosso próximo destino: Dubrovnik!

 

Leia também outras publicações de nossa viagem para Dubrovnik na Croácia.

 

 

Ofertas de passeios e atrações turísticas em Zadar na Croácia

 

Ofertas de hospedagem em Zadar na Croácia



Booking.com

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile