Ícone do site Ligado em Viagem

Oppède le Vieux e Roussillon

Oppède le Vieux e Roussillon foram as cidades que eu mais gostei. Por serem diferentes daquele padrão provençal, casas de cores arenosas com janelas azuis… vai me entender…

 

Depois de ganhar uma caixa de cerejas fresquinhas, eu só queria comprar uns 200 g :P, fomos em direção à Oppède le Vieux, uma cidade medieval super bonita. Paramos o carro no bolsão de estacionamento e fomos em direção à cidade.

O legal que eles foram bem espertos e fizeram um jardim muito bonito com diversas flores de várias regiões do mundo e claro lavandas.

 

Andando pelo jardim há dois mirantes um para o vale e outro para a cidade com a sua igreja láaaa no alto, porém antes de encararmos a subida que foi o uó, almoçamos em um dos restaurantes, são dois somente na cidade, fomos no que fica do lado do arco de entrada…



 

Almoço gostosin e de pança cheia fomos em direção à igreja subindo as ladeiras de pedra da cidade e admirando as casinhas de pedra também…





 

Vou falar a subida não é fácil mas a vista compensa. Mas se prepare que o vento é impiedoso… A igreja é simples, singela.





 

Aí o bom é descansar e recarregar as energias, pois pra baixo todo santo ajuda, porém ladeira + pedras soltas não é uma boa combinação.




 

Depois de Oppède fomos para Roussillon, que foi a nossa segunda base para visitar a Provence.

 

Roussillon e as suas famosas reservas de ocre.


 

A cidade toda é composta por casas / edifícios com diferentes tons de ocre e como é pequenina ela acaba tendo um charme especial.












 

A cidade é bem fácil de ser explorada, o legal é andar sem direção até o mirante que dá a vista para o vale e a entrada para o site do Sentier des Ocres e ficar um tempo por lá admirando as cores.


 

O Sentier des Ocres, que é a principal atração de Roussillon é, um parque com duas trilhas uma de 30 minutos (fizemos em 50) e outra de uma hora na qual você são visitados os depósitos de ocre e várias formações geológicas e flora da região de Luberon.






 

Muito bonito… Recomendo ir de tênis ou sapato fechado que possa ser manchado… fui de sandália e levou uns 3 dias para a pigmentação do ocre sair dos pezitos…




E

de lembrança da região tem várias opções mas eu curti muito e acabei comprando foi um quadrinho com as diversas pigmentações possíveis e um conjunto de aquarela <3

Para saciar a genoveva fomos no Café Des Couleurs, fica na praça central, que tem uma varanda com uma bela vista da cidade e vale, com comida correta e preço adequado.

E para quem gosta de pedalar, a regiao tem um leque de opcoes  enorme… como uma trilha que passa pertinho do Hotel que ficamos, na qual achamos essa Ponte milenar e de quebra um caminho de lavandas, ah como amo Provence 😀




 

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile