Paris na França, uma Viagem em Fotos

Ah, Paris… Não tem como não se apaixonar pela cidade. E foi, foi amor a primeira vista! Saímos de Londres de madrugada e pegamos o trem para Paris. Depois de três horinhas estávamos na Gare du Nord, perdidinhos… Bilhetes do metro comprados fomos em direção ao hotel que reservamos. Em Paris o maridoviski decidiu que não iria rolar um hostel e mesmo com um budget apertadinho achamos um hotel perfeito pra gente, o hotel de la Porte Dorée.

Fizemos a reserva pelo site do hotel e vi agora que se reserva for feita diretamente com eles rola um desconto de 16%. O hotel é super confortável, limpo, staff atencioso e ganhou o selo “Eco Label”. Mesmo estando fora do circuito turístico ele tem as seguintes facilidades de acesso:

De metrô: Linha 8, a estação “Porte Dorée” fica a 20 metros de distância, e vai direto para Bastilha, République, Opera e para a Torre Eiffel.

De RER (trem regional):  estação  Nação, acesso direto à Disney de Paris, Gare de Lyon, Opera, Champs-Elysées, la Défense

Ônibus: várias linhas diferentes. Linha 46 conduz diretamente a Gare du Nord e a Gare de l’Est.

Nós só usamos o metro, e então fazíamos a baldeação para outra linha ou gastava sola de sapato. Ah! Ao andar de metro o bilhete é validado na entrada e na saída da estação… por isso é necessário guardar o dito direitinho, se não rola multa.

Para visitar a cidade eu comprei um guia específico do site Conexão Paris, que tem 5 roteiros  em 4 dias para se visitar a cidade. A Lina que a responsável pelo site e guia, fez  os roteiros para que nós turistas de primeira viagem ou não aproveitemos a cidade na maior tranquilidade e possa sentir como nuca Paris. Recomendo o guia e assino em baixo 😀

www.conexaoparis.com.br

Como teríamos infelizmente, somente 3 dias  os roteiros escolhidos do guia  foram:

1. Paris do luxo e da moda: as  avenidas do bairro mais sofisticado da cidade, com lojas de alta costura e joalherias.
Champs Elysées
Arco do Triunfo
Le Bon Marche
Le Bon Marche – Local do nosso primeiro almoco em Paris

2. Paris da lendária Rive Gauche: Pequenas e charmosas ruas que inspiraram Picasso, Hemingway, Simone de Beauvoir e tantos outros.

Jardim de Luxemburgo
Jardim a beira do Rio Sena
Ópera
Praca de la Concorde
Petit ou Grand Palais ?
Hotel de Ville

3. Paris dos museus e da Torre Eiffel:  Maior símbolo de Paris, a torre Eiffel,   arredores, além dos museus ao longo do Sena.

Para visitar a Torre Eiffel compramos o ingresso antecipadamente pelo site  e escolhemos um horário em que pudéssemos ver Paris durante o dia e a noite, dois no valor de um 😉 Como era final de agosto e estava anoitecendo mais tarde, conseguimos aproveitar a cidade durante o dia e depois  ver o espetáculo do pôr do sol na cidade…

Torre Eiffel
Vista da cidade – Torre Eiffel
Nós 3 na torre e um pôr do sol lindo!
Vista da torre no Trocadero
Paris
  1. Paris boêmia e bucólica:  As ruelas de Montmartre, cenário do filme da Amélie Poulain, visite a basílica Sacré Coeur e a descubra a boemia de Pigalle.

Como toda boa barriguda, com um maridoviski amante de bons filmes, fizemos uma parada obrigatória no café onde foi filmado o filme de Amélie Poulain. É muito fofo! E baratinho, boa pedida para um lanche. Depois andando nas ruas de Montmartre, descobrimos a sorveteria Amorino! Além do sorvete ser bom demais, o nome é quase igual ao nosso 😀

Torre Eiffel vista da Sacré Coeur
Sacré Coeur
Moulin Rouge
Amélie Poulain 😀

De toda a nossa andança por Paris, a única coisa que eu não gostei foi da Sacre Cour… Não sei se foi porque logo de cara veio um tiozinho querer dar o gorpe da fitinha na gente, ou de um vendedor que ficou torrando a paciência  o maridoviski comprar cerveja bem no momento que estávamos curtindo a vista da cidade, ou de outro vendedor empurrando bolsa falsa… isso quebrou o clima L Entao para ir à Sacre Cour tem que tem paciência algo que sei e o maridoviski também, tadinho, que a minha é bem curta…

E claro que não deixamos de visitar o magnífico, Louvre!! Para o Louvre eu entrei no site e pesquisei as várias opções de thematic trails , são 27!!!, que você pode fazer pelo museu e no final das contas a gente fez os seguintes, mas tudo misturado:

Nota:  de acordo com o site se fizer cada trail Ipsis litteris, a duração de cada é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

O que era mais ou menos umas 2 – 3 horas de museu viraram 6 e sem arrependimento algum! E com direito a almoço com vista pra pirâmide:D

Ah!!! Tickets comprados on line… Não vamos perder tempo em fila né:

Museu do Louvre
Victoria de Samotracia – para mim a obra mais espetacular!!!
Olha ela!! Museu do Louvre
No caminho egípicio – Museu do Louvre
Esfinge – Museu do Louvre
Museu do Louvre
Detalhes, obra o Cupido – Museu do Louvre

Recomendado pelo o hotel, para conhecer a famosa Notre Dame, fizemos um walk tour gratuito pela região. O guia que é um voluntário percorre as ruas ao redor da Notre Dame durante uma hora contanto fatos e histórias bem interessantes. Ele foi super atencioso durante a hora que ele ficou andando conosco no quadrante da Notre Dame. No final quase todo mundo deu uma gratificação ao moço. O ponto de encontro se não mudou, é na frente da Notre Dame e por dia são dois tours. Há outras opções de tours e geralmente no lobby do hotel tem os panfletos com os tours disponíveis.

Notre Dame
Ponte = cadeado, regiao da Notre Dame

Pena que os três dias voaram e quando dei por mim estava no táxi indo em direção ao aeroporto de Orly, para pegar o avião para Berlin!!

Entao au revoir France e Hallo Deutschland!!!