Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento e roteiro de viagem para Budapeste na Hungria

viagem hungria

Até que enfim, Budapeste!!!

Falo até que enfim, pois desde o início do ano passado tentei encaixar uma viagem até lá, mas estava difícil… E ansiosa como sou, já estava saindo brotoejas para poder conhecer esta linda cidade.

 

Dando uma pesquisada na Internet da vida, vi que até uns 4 anos atrás Budapeste era considerada uma cidade barata, comparado ao custo das demais cidades da Europa. Hoje dá para dizer que o custo é compatível ao custo de Berlin e Praga por exemplo. Ou seja, é necessário dar aquela pesquisada com antecedência para não levar um susto nas contas…

Mas vamos ao que interessa, viajamos de low cost para Budapeste. Escolhemos a Germanwings, saindo de Stuttgart. Para se ter uma idéia  a diferença de preço em relação a Lufthansa foi de 300 Euros, isso com mala e carrinho de bebê despachados e com serviço de bordo. O avião era novo, o voo foi pontual e foi e voltou direitinho.

 

Do aeroporto de Budapeste para o hotel pegamos um translado pela Airport Shuttle, o balcão deles fica logo na saída após área de retirada de bagagem à esquerda ao lado da casa de câmbio. O procedimento foi o seguinte:

Nome do hotel – Pagamento com cartão de crédito +/- 34 Euros ida e volta para 2 adultos e 1 criança – Recibo do translado de ida e recibo do translado de volta – Pega a linha laranja até o segundo guichê – Entrega o recibo de ida – O número vai para um painel –  Aparece o número da Van que iremos pegar – O painel avisa que a van chegou – Entrega o recibo de ida pro motorista e pronto: uma hora depois você estará entregue no seu hotel 😛

Pro retorno eles pediram para ligar com 24 horas de antecedência para confirmar, contamos com a ajuda do staff do hotel e no dia e hora combinados eles vieram nos buscar.

 

A escolha do hotel foi fácil, eu queria ter uma super vista do meu quarto e um quarto espaçoso para que a pequena pudesse gastar o resto das energias antes de dormir. Aí encontrei o Art’otel Budapest. Hotel bem novo, com decoração moderninha localizado no lado Buda quase em frente ao Parlamento. Na tarifa que reservei o café da manhã não estava incluso, no check inn o hotel nos ofereceu um pacote por 10 Euros/pessoa/dia, 4 Euros mais barato que a tarifa presente na reserva online. Pegamos e foi muito bom. Café da manhã bem farto, a genoveva sempre agradece.

 

Ficamos no último andar do hotel, com um quarto mega confortável e com uma vista de encher os olhos, à esquerda o Parlamento e à direita a ponte das correntes, Széchenyi Lánchíd.  Ah! E para ir para a igreja São Mathias são somente 7 minutos andando… E de quebra  as amenities eram da marca inglesa Elemis 😀

 

Já posso adiantar que a viagem foi muito boa, um tico cansativa pois tava um calooor e que ver o sol amanhecendo às 4:30 da matina atrás do Parlamento foi uma das imagens mais bonitas que já vi na vida. Não deixe de conferir as publicações das atrações turísticas que visitamos.

 

Está com pressa? Leia nosso Roteiro de 6 horas em Budapeste na Hungria!

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

 

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile