Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento e roteiro de viagem de 10 dias pela Croácia

Prepara Croácia

Uma das melhores viagens de verão que fizemos na Europa foi para a Croácia, onde visitamos cidades como de Dubrovnik, Hvar, Zagreb, Zadar e Plitvice.

 

Leia outras dicas e sugestões para onde viajar e aproveitar o verão na Europa.

 

Planejamento de viagem de para a Croácia

 

Nossas publicações com detalhes de cada cidade visitada:

 

Como se planejar para uma viagem internacional

E para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

 

Ah! E o transporte?

Transporte na Croácia

Na Croácia fomos de avião, apesar de termos visto zilhões de carros da Alemanha, Holanda e, por incrível que pareça, da Grã Bretanha rodando pela região. Alugamos o nosso carro na Uniline, parceira da Europcar. Foi um atendimento a desejar, a única comodidade era que a retirada foi no aeroporto e era a mais barata do que as outras locadoras mais conhecidas. Ah! O balcão de atendimento fica em um mezanino escondido bem na saída dos voos internacionais.

 

Nós escrevemos como é dirigir pela Croácia, não deixe de ler!

 

Na Croácia tivemos grandes surpresas, uma por ter hotéis bons, com o combo café da manha ou maia pensão e estacionamento, confortáveis com preço justo e com localização privilegiada.

Hospedagem na Croácia

Plitvice – Hotel Jezera

O hotel fica na entrada do parque, literalmente. O quarto que reservamos era grande, bem confortável e o atendimento foi atencioso, principalmente com a nossa pequena. A noite da sacadinha do quarto dava para ouvir o barulho das centenas de cachoeiras do parque, muito legal e relaxante. O restaurante do hotel é muito bom, com comidas locais e o café da manhã correto. O interessante é o hotel é patrimônio da Croácia, pois foi o primeiro de primeira linha a ser construído na região. E vou falar o interior é mesmo legal, tem uma áurea diferente. Vale a pena.

Achei diferente ter um carpete todo escrito
O parque Plitvice na frente do Hotel / Quarto… Dá para ouvir o som das cachoeiras.
Bela vista do quarto

 

Escadaria do lobby para os quartos

 

Zadar – Art hotel Kalelarga

O hotel fica dentro da área histórica de Zadar nas ruas mais movimentadas da região. Moderninho, quarto agradável, e um ótimo café da manhã. O único senão foi que eles não tem serviço de quarto, mas as mil e uma desculpas do moço da recepção deu uma alivida 😉 Pra quem está de lua de mel, este hotel é perfeito!! Ah! E o restaurante é um dos melhores avaliados da cidade.

Vista feia… Mas o Hotel é muito, muito bom!!




Dubrovinik – Valamar Argosy Hotel

Este foi uma super hiper surpresa… De acordo com o Booking.com o hotel tinha passado por uma repaginada e foi reinaugurado este ano, ou seja, pegamos muitas coisas novinhas em folha. O quarto foi justo, grande com vista para a piscina / mar. A localização é muito boa, fica na península de Babin Kuk, que oferece várias prainhas particulares do próprio hotel e conta com transporte público de fácil acesso para o centro de Dubrovnik. E o legal além de ser meia pensão, é que os hóspedes tem acesso a outras facilidades do complexo de hotéis que ficam na região… O grupo Valamar tem várias opções, mas vou dizer que acertamos em cheio! Ótimo custo x benefício.

 

Hvar – La Casa di Elisa

Não é um hotel e sim vários apartamentos… Alugamos um com varanda e vista para o mar. Simples, boa localização somente 15 minutos do centro de Hvar e bem longe do putz putz da madrugada, ou seja, bom pra baixinha. Mas, os apartamentos não tem ar condicionado!!! Ainda bem que não estava horrores de calor, mas a falta do ar geladinho pesou… eu passava e olhava outros lugares e ficava babando pelo ar condicionado e pensando no forno que a gente iria enfrentar… Outro ponto nhé foi o pagamento, somente em dinheiro Euros / Kunas.

Da varandinha… Igual a Foto do booking.com.

Zagreb –  Esplanade Zagreb Hotel

Foi perfeito para fechar nossa viagem na Croácia. O atendimento, o quarto, o café da manhã… Tudo chiquetoso 😀 e como o próprio Ricardo Freire uma vez disse, mesmo que a viagem não seja feita nos melhore hotéis, se der, se presenteie com a última noite em um hotel show… É a segunda vez que fizemos isso e não nos arrependemos. Vale cada centavinho de Kuna gasto, mesmo o quarto tendo televisões de tubo. Vai por mim!

 

 

Não deixem de acessar os posts de cada uma das cidades visitadas, ficaram show! 😀

 

Ofertas de Passeios na Croácia

 

Ofertas de Hospedagem na Croácia



Booking.com

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile