Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento e roteiro de viagem de mochilão pela Europa

Qualquer pessoa que não ganhe em euros, dólares ou libras neste planeta quando decide que quer visitar o velho continente sabe o quão suado é fazer o planejamento, já que qualquer 1 x gasto na viagem vira normalmente 2, 3 ou 4 reais…

O primeiro passo foi escolher que países/cidades a visitar. No nosso caso nos concentramos nas cidades situadas mais ao norte, ou seja, deixamos para visitar Roma, Barcelona em outra oportunidade.

Isso facilitou e reduziu o custo do nosso deslocamento. Além de que conseguimos incluir mais de 3 dias em cidades chaves como Paris e Praga.

Depois, vimos que se sairmos e voltarmos por Londres, a passagem sairia mais cara aí conseguimos uma passagem mais balatinha, balatinha pela Tam, fazendo o trajeto:

 

Então com a passagem comprada, e as mil e uma prestações da passagem rolando na nossa conta bancária, era hora de fazer nossa tabela: cidades x deslocamento x hotéis para ter idéia de quanto mais gastaríamos nessa nossa viagem.

O roteiro final ficou da seguinte forma:

Roteiro de viagem

 

Para as viagens internas usamos companhias low cost e trem:

 

Nota de rodapé:

 

Para descansar os ossos no final do dia, a escolha do hostel que melhor se adequaria para o nosso budget com um mínimo de conforto foi uma tarefa árdua e às vezes chata. Pois como eu estava na fase do 2 em 1 (gravidinha… rs), não dava para encarar um banheiro divido com mais 15 pessoas, no máximo com o maridoviski, a cunhada e mais uma amiga da cunha… Fazer “pepis” toda hora não ser fácil para ser humano nenhum. Então,  tentamos ajustar os parâmetros e no final das contas conseguimos lugares bem bacanas para ficar. A descrição de cada hostel vai estar no post de cada cidade.

De qualquer maneira, o melhor lugar para pesquisar hotel é o Booking.com.

 

Para não perder a mão nos gastos fizemos uma tabela também com o custo total… Teve alguns ajustes, mas no final das contas o valor ficou mais ou menos o mesmo 😀 Segue visão geral para terem uma idéia:

Custos, custos

 

Sei que pode parecer complicado, então qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

 

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile