Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento e roteiro de viagem pelo norte do Chile

Escolher quais lugares para visitar no Chile não é moleza. E quando a quantidade de dias de férias não é suficiente para visitar todos os lugares e satisfazer todas as vontades, a tarefa fica árdua.

Pois, para mim o Chile é para se conhecer em duas etapas: de Santiago rumo ao norte ou Santiago rumo ao sul. Rumo ao norte temos o prazer em conhecer cidades fofas como La Serena, e ver leões marinhos próximos a Antofagasta e conhecer a deslumbrante San Pedro do Atacama. Em direção ao sul, o Chile encanta pela proximidade dos Andes e seus picos nevados, seus vinhedos e cidadezinhas cheias de charme, mas com as Torres del Paine… ah Torres del Paines, com glaciares, visões deslumbrantes, porém com um frio… De qualquer jeito eu iria passar um pouco de frio, mas dessa vez o Atacama roubou o meu coração… Decidi que queria sentir o deserto mais seco da terra, queria ver as cores das formações rochosas no vale da lua ao por do sol, queria madrugar para ver o primeiro gêiser da minha vida e me deslumbrar com uma aula de astronomia e ver galáxias e nebulosas e queria ver sim o salar, o que ele tinha de especial e que no final me fez ficar boquiaberta com tanta beleza.

Mas até chegar ao Atacama passamos por cidades muito legais e visitamos lugares super interessantes, e decidindo as cidades que gostaríamos de visitar fizemos um planejamento para podermos aproveitar o máximo de cada lugar:

 

Para esta viagem a gente não reservamos nenhum hotel antecipadamente. Chegávamos no terminal de ônibus víamos o pessoal oferecendo alojamento e íamos com a pessoa que tinha as melhores fotos do hostel. Ou íamos nas informações turísticas do próprio terminal. Passeios foi mais ou menos a mesma coisa a gente conversava com o pessoal do hostel eles indicavam a agencia e fazíamos o passeio. No Atacama em especial nós  fomos na calle Caracoles e vimos qual a agencia que tinha custo x benefício legal e fechamos um pacote de 4 dias.

Mas de qualquer maneira, o melhor lugar para pesquisar e reservar hotel é o Booking.com.

San Pedro do Atacama: um dos principais objetivos da viagem

 

Para o transporte interno fizemos todos os trechos de ônibus pela empresa Tur Bus,que na época era a melhor avaliada, tanto na internet, como pelo Lonely Planet (confio demais nesse guia). Para precos e horários fresquinhos, segue o site da empresa: www.turbus.cl

 

Na volta do Atacama até Santiago nao queríamos encarar uma jornada de 48 horas e nem dava, por isso voltamos de aviao, compramos passagens baratinhas da companhia Sky Airline, foi pontual e tranquila o único imprevisto é que estiver com mau tempo em Santiago o avião não pousa… Nós ficamos um tempo enorme esperando o tempo melhorar… Tinha um avião da Lan também esperando e por ele ser maior conseguiu a permissão de pouso… enquanto isso ficamos mofando no aeroporto de Antofagasta… Então se estiver com pressa, melhor pegar um avião da Lan que o risco é menor, mas o custo…

Site da empresa: www.skyairline.cl

Compramos nossas passagens no aeroporto mesmo no saguão deles na área de embarque. Tramite tranquilo, sem muita enrolação.

 

Em direção a Santiago, sobrevoando a represa na região de Pisco

 

Avião Sky Airline – Bonitito e seguro

 

Ficou com alguma dúvida ou curiosidade? Só perguntar.

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

 

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile