Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento e roteiro de viagem pela Turquia

Planejamento e roteiro de viagem pela Turquia

Desde que descobrimos que teríamos, férias!!! Isso mesmo férias,  meus queridos tico e teco começaram a trabalhar para decidir que lugar nesse vasto mundo poderíamos visitar. Até que um belo dia vi as fotos de viagem de um querido casal amigo… Turquia… passeio de balão… coisas totalmente diferentes de tudo que já tinha visto até hoje. Tudo bem que não andei muito por aí mas… Pensei que essa experiência seria perfeita e claro foi!!

Como agora somos 3 viajar com a pequeninha seria uma aventura totalmente nova e algo a ser descoberto… Porém contamos com a ajuda de uma agencia de viagens… Nunca fui muito fa de viajar com grupos, mas como seria a primeira vez  com a pequena e como queríamos visitar vários lugares, achamos que seria legal… e claro ver se esse tipo de viagem valeria a pena…

Então a viagem em si ficou da seguinte forma:

 

Pode parecer que ficou corrido, mas vou logo adiantar ficou nao… E o mais legal é que o grupo adotou a pequeninha… Mascote!!! Entao aproveitamos o máximo!!

 

Nossa viagem pra Turquia foi através de agência, e escolhemos a TRAVEL ZONE. Uma agência grega cuja especialidade são viagens com grupos de brasileiros. E o guia de viagens que usamos foi o da Lonely Planet, guia geral da Turquia.

Os hotéis já estavam inclusos no pacote mas se eu fosse por conta, livre leve e solta, também acabaria escolhendo estes hotéis devido ao custo x beneficio. A recomendação tanto da agência como do guia é que para a Turquia o legal é escolher hotéis com no mínimo 3 estrelas, pois o padrão é um pouco diferente dos outros países da Europa.

O pacote que fechamos foi o de 4 estrelinhas… mas perdemos a oportunidade de dormir em um Hotel caverna na Capadócia, o que foi uma grande pena 🙁 (ah! e toda vez que lembro caverna vem a mente: Capitao caveeeernaaa!! 😛 ).

 

Abaixo listamos os hotéis que ficamos:

Istanbul – Hotel Riva

Perto da praca Taksim, 3 minutinhos de caminhada. Depois é só descer ladeira abaixo para pegar o bondinho em direção a Sultanahmet. Como várias pessoas diriam, é um hotel honesto, limpo e com um razoável café da manha. O legal era que o staff foi gentil com a nossa pequena e isso agora conta muitos pontinhos pra gente.

Link para reserva: Hotel Riva

 

Ankara – Surmeli Hotel

Localizado no centro de Ankara, bom para conhecer as ruas comerciais, praças… De lá até a mesquita Kocatepe leva-se uns 20 minutos. Quartos bem legais, jantar e café da manha bem sortido. E eles possuem os serviços de sauna, banho turco e massagem.

Link para reserva: Surmeli Hotel

 

Ürgüp – Perissia Hotel

O hotel é bom, limpo, confortável, tem uma vista bem legal para uma montanha iluminada… mas nossa sugestão é: Na Capadócia, fiquem em hotéis caverna!!!

Link para reserva: Perissia Hotel

 

Pamukkale – Richmond Thermal

Recomendo não… O Hotel estava meio caidinho e o serviço foi básico demais. De qualquer maneira dêem uma analisada.

Link para reserva: Richmond Thermal

 

Kusadasi – Adakule Hotel

Muito legal!! Na beira da praia!! Com uma cara legal de colônia de férias, lembrou minha infância… E com uma ótima infra estrutura.

Link para reserva: Adakule Hotel

 

Çanakkale – Kolin Hotel

Hotel, tudo de bom!!! Ótimo serviço, a localização não é grande coisa, mas dá para ficar no hotel e relaxar tranquilamente. No lobby você verá que vários chefes de estado já se hospedaram por lá.

Link para reserva: Kolin Hotel

 

 

Para chegar até a Turquia viajamos de Lufthansa, quem vem da terras brasilis conta com vôos direto da Turkish Airlines.

 

 

Ficou com alguma dúvida ou curiosidade? Só perguntar.

 

Dicas gerais de viagem internacional

Para dicas gerais de viagem, não deixe de ver:

 

Nós escrevemos também dois posts com várias dicas para uma viagem de avião e imigração internacional:

 

 

Além disso é muito importante você contratar um seguro e nós escrevemos o porquê é necessário e como escolher o seguro de viagem de acordo com sua necessidade.

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile