Ícone do site Ligado em Viagem

Planejamento de viagem para a Disneyland Paris na França

Economia e Custos Disneyland Paris - Ingressos

Assim como os parques de outros países, ir para a Disneyland Paris é um sonho! Faz bem para a saúde nos dar ao luxo desse tipo de escapismo e de quebra poder proporcionar aos pequenos (e por que não, nós mesmos) momentos inesquecíveis.

Mas antes de mergulhar no mundo do Mickey e cia. é necessário ter um planejamento legal para não afundar tanto o bolso e conseguir aproveitar o máximo possível. Um bom exemplo, é que escolhemos ir no feriado prolongado da Páscoa e como fechamos com cinco meses de antecedência, o preço final não ficou abusivo.

Importante: a reabertura da Disneyland Paris aconteceu em 17 de junho para todos os visitantes, conheça mais sobre os protocolos de saúde na página oficial: Enhanced health and safety measures at Disneyland Paris​ (em inglês, “Medidas de saúde e segurança reforçadas na Disneyland Paris“).

 

Inicialmente, a ideia era pegar o combo clássico hotel dentro do complexo + tickets, com a compra direta pelo site da Disney, mas devido ao preço elevado não rolou.

Aí fui atrás de hotéis pertinho do complexo e que ofereciam o shuttle para a Disney / estação de Marne-la-Vallée. Pesquisando no Booking.com, acabei achando e reservando o Radisson Blu Hotel at Disneyland® Paris.

O Radisson tem uma boa infraestrutura para atender as famílias com pequenos, os quartos são grandes, com cama hiper ultra confortável. Mas nem tudo  foi maravilha, a internet ficou a desejar, pois tivemos problemas no acesso e o café da manhã não tinha lá taaantas opções, pelo preço pago deveria ser melhor.

 

Para ajudar nós escrevemos uma publicação com dicas de hotel para se hospedar perto da Disneyland Paris.

 

O serviço de shuttle foi bom,  no check in você recebe um papel com os horários facilitando a programação diária. Para ir, era necessário fazer uma reserva na noite anterior, pois o hotel precisava se programar para os horários de pico. No retorno dos parques geralmente vinham dois busões  para levar os sobreviventes, ou seja, sem dor de cabeça para ir e retornar. Ah! O shuttle do Radisson para na frente da estação, não há um ponto propriamente dito, se você chegar e ver um grupo de pessoas bota fé, eles vão  para o Radisson.

Com relação aos tickets, compramos os ditos direto no site da Disney na versão alemã, mas fique atento, não sei por que cargas d’água o site alemão, francês (original), inglês, português (de Portugal), possuem diferenças entre si, veja o que fica melhor e então compre. Desisti de entender e comprei no alemão mesmo…

 

Para ajudar nós escrevemos um post com dicas de quanto custa e como economizar em sua viagem para a Disneyland Paris.

 

A compra é fácil e os tickets eletrônicos são enviados por e mail, depois é só trocá-los no guichê, guest relations, na entrada do parque.

 

Para iPhone e iPad, a Disneyland Paris tem um aplicativo legal com informações gerais,  programação dos parques, tempo de espera para cada brinquedo / atração e etc. Usei o aplicativo mesmo em francês e foi fácil até… Vale a pena instalar para fugir das filas.

 

Agora é só colocar suas orelhas de Mickey & Minie e se esbaldar!

 

Outras publicações para ler mais sobre a Disneyland Paris  e a cidades de Paris na França:

 

Ofertas de Hospedagem na Região da Disneyland Paris



Booking.com




 

Ofertas Relacionadas a Disneyland Paris

 

 

Dicas para organizar melhor sua viagem

Todas as indicações são de empresas parceiras, seguras, confiáveis e utilizadas por nós:
  • Já reservou o seu Hotel? Nós usamos e recomendamos o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo, além disso temos um post com nossas dicas de como escolher o melhor lugar para se hospedar.
  • Já garantiu as Ingressos dos lugares que vai visitar e Passeios Turísticos? A melhor maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar os ingressos com antecedência, o GetYourGuide oferece os melhores descontos e opções nos melhores e mais conhecidos destinos do mundo.
 
Sair da versão mobile